Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/03/2023 às 23h41min - Atualizada em 04/03/2023 às 23h16min

Euphoria tem terceira temporada confirmada e expectativas sobre o enredo da série aumentam

Apesar de não ter data prevista de estreia, enredo e futuro do seriado é debatido entre os espectadores

Giullia Moreira - Editado por Ana Terra
Créditos: Marcell Rev / Reprodução: HBO

O sucesso continua. A série Euphoria, da HBO, teve a terceira temporada confirmada em fevereiro de 2022, com anúncio nas redes sociais. De acordo com o site de notícias Entertainment Weekly, mais de 13 milhões de pessoas assistiram e acompanharam a última temporada, o que representa mais do que o dobro de visualizações quando comparada à estreia da produção, em 2019. Embora o seriado tenha ganhado o coração de inúmeros fãs ao redor do mundo, algumas lacunas deixadas nos últimos episódios deixou os telespectadores angustiados e ainda mais ansiosos por respostas. 

 

Um dos principais questionamentos feitos por quem acompanha Euphoria gira em torno de alguns personagens emblemáticos, como Kat (Barbie Ferreira) e Chris McKay (Algee Smith). Durante o primeiro ciclo do drama adolescente, os problemas relacionados à autoestima de Kat e seu empoderamento enquanto uma mulher gorda foram pontos importantes de identificação e representatividade para o público. Da mesma forma, o relacionamento tóxico de McKay com Cassie e as dificuldades do jovem a respeito do seu desempenho enquanto filho, estudante e jogador trouxeram alguns momentos de tensão e drama que acrescentaram muito para a trama; no entanto, ambos foram esquecidos quase que completamente na segunda temporada.

 

No início da história, o relacionamento online - e, posteriormente, abusivo - de Nate (Jacob Elordi) e Jules (Hunter Schafer) foi de extrema importância para a abordagem de temas delicados como masculinidade frágil, transfobia e bullying. O comportamento narcisista de Nate enquanto um aluno popular e influente na cidade, acaba se convertendo em atitudes violentas e obsessivas com Jules, Maddy (Alexa Demie) e resultam até mesmo em agressões físicas, abuso psicológico e verbal, e crimes de perjúrio: situações nas quais Jules se envolve por medo e chantagem. A segunda temporada, no entanto, acaba deixando estes ganchos de lado e dão resoluções “fáceis” aos crimes de Nate. Os espectadores continuam aguardando pela retomada nestas questões, que foram centrais para todos os protagonistas da primeira temporada.
 


 

A presença de Faye (Chloe Cherry) na casa de Fez (Angus Cloud) e os desdobramentos disso para o traficante também foram tópicos de curiosidade. Afinal, quem são os criminosos atrás de Fez? Melhor ainda, como Rue (Zendaya) irá se livrar da dívida com a traficante Laurie (Martha Kelly), que parece ser extremamente perigosa e metódica com os próprios negócios? Outra abertura para desdobramentos fica para a amizade de Cassie e Maddy, que foi abalada após a descoberta da traição de Cassie com Nate, além do próprio relacionamento de Cassie com a irmã após a peça escolar.

 

Mesmo com os questionamentos acerca de como será a terceira temporada, é possível afirmar que Euphoria continuará seu sucesso grandioso na televisão. Ficam para os fãs os debates e expectativas sobre como Sam Levinson, criador da série, irá desenvolver a trama e responder aos mistérios sem solução. Infelizmente, a resposta não será imediata, pois a produção segue sem previsão de estreia.

REFERÊNCIAS


JONES, Marcus. HBO renews Euphoria for season 3 after it doubles its audience. Ew, 2022. Disponível em: . Acesso em: 27 de fev. de 2023.

MARCIEL, Italo. Euphoria: 3ª temporada tem notícia desanimadora. Mix de series, 2023. Disponível em: < https://mixdeseries.com.br/euphoria-3a-temporada-temnoticia-desanimadora/>. Acesso em: 27 de fev. de 2023


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »