Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/04/2023 às 19h38min - Atualizada em 09/04/2023 às 19h14min

How I Met Your Father: cópia ou originalidade

Nicolle Santana - Revisado por André Pontes
(Foto: Reprodução/ Star+)
Desde o lançamento de sua primeira temporada, How I Met Your Father, disponivel no Star+, vem dividindo opiniões. Para alguns fãs o sitcon é uma forma saudosa de relembrar How I Met Your Mother (2005- 2014), para outros é uma cópia sem originalidade. As duas de fato possuem um mesmo enredo, que conta a história de como conheceram seus respectivos cônjunges para seus filhos, mas as pequenas diferenças entre as duas já começa ai.

No spin off, a Sophie do futuro, protagonizada por Kim Catral, já revela logo no primeiro episódio ao espectador, que o pai de seu filho é um dos homens que ela conheceu naquele dia, e a partir disso, o público já recebe uma pequena ideia, sendo possível saber até mesmo o rosto do futuro marido, porém, o rosto de seu filho, não é revelado, onde escutamos apenas a voz. Já sua predecessora é ao contrário, o público só conhece a “mãe” da personagem na última temporada.

Estrelado por Hillary Duff, que interpreta a Sophie jovem, o seriado mostra as mudanças que houveram na forma de se relacionar ao usar o Tinder como uma ferramenta para marcar encontros entre os personagens, saindo daqueles planos mirabolantes que o Barney Stinson (Neil Patrick Harris) elaborava para conquistar as mulheres em HIMYM.

Um dos aspectos positivos da série é a diversidade no elenco. Valentina (Francia Raisa) melhor amiga de Sophie é de origem latina, Ellen (Tien Tran) é de origem asiática e lésbica e Sid (Suraj Sharma) é de origem indiana. Isso mostra que o sitcom atualizou-se para os dias atuais e não segue mais o padrão das séries de comédias antigas, onde era composto por um elenco majoritariamente branco estadunidense.

O humor da série também passou por transformações. Permanece bobo, porém não tem mais o tom ofensivo de antes e fazem mais parte da atualidade. Um fator interessante é que agora faz um certo sentindo os personagens viverem no bar sem serem considerados alcoólatras, isso porque o Sid é dono do bar e Charlie (Tom Ainsley) trabalha lá.

A segunda temporada segue com os acontecimentos desastrosos na vida amorosa de Sophie após terminar com Jesse (Christopher Lowell), ir atrás dele confessar que errou e se arrependeu, mais de quebra vê-lo beijar a ex-namorada Meredith (Leighton Meester). A loirinha ainda reencontra um amor antigo, Ian (Daniel Augustin), personagem com quem teve interesse amoroso logo no início da série, mas que devido a uma oportunidade no trabalho dele não deu certo.
 
O rompimento de Valentina e Charlie é explorado logo no início, juntamente com a dificuldade de evitar recaídas entre eles. Enquanto isso, Ellen tenta engatar num relacionamento com sua vizinha Rachel (Aby James) apesar das inseguranças que as cercam. Ao longo da temporada, o triangulo amoroso (que muitas vezes vira um pentágono) entre Sophie e Jesse que parece gravitar na órbita um do outro, é explorado, além, de uma aparição que deixou o coração dos fãs de HIMYM quentinhos, como Neil Patrick Harris vestindo seu melhor terno e retornando como Barney Stinson durante um episódio da nova temporada.

A fórmula de dar pistas de acontecimentos futuros em episódios onde não acontecem nada de relevante continua um sucesso e prende a atenção do espectador para continuar assistindo.

A primeira parte da temporada com 10 episódios já foi lançada e retorna a partir de 23 de maio com episódios semanais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »