23/07/2019 às 17h26min - Atualizada em 23/07/2019 às 17h26min

O Rei Leão: As 7 Principais Diferenças Entre O Live-Action e a Animação

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Em 1994, estreou um dos maiores sucessos dos estúdios Disney, a animação O Rei Leão. E recentemente o público pôde conferir as sua versão em live-action, ou seja, um filme “real”. O hiperrealismo e a fotografia impressionam, mas, além disso, você sabe quais são as principais diferenças entre o filme dos anos 90 e o de 2019?

Atenção: A partir daqui o texto contém spoilers!

Resultado de imagem para o rei leão o que eu quero mais é ser rei

Resultado de imagem para o rei leão o que eu quero mais é ser rei

FONTE: Disney.

01. O que eu quero mais é ser rei
 
A primeira diferença está na cena musical em que os filhotes Simba e Nala estão tentando escapar da supervisão de Zazu, e cantam a música “O que eu quero mais é ser rei”. Enquanto que no desenho  essa cena é bastante colorida e fantasiosa, com os animais fazendo números de dança e cantando, no filme ela é mais contida, mostrando apenas os leõezinhos correndo entre os outros animais.

Resultado de imagem para o rei leão beyoncé

Resultado de imagem para o rei leão beyoncé

FONTE: Disney.

02. A participação de Nala
 
Na animação, Nala é a melhor amiga de Simba, e futuramente sua esposa, mas sua participação não é tão incisiva como no remake. Nada surpreendente para uma personagem interpretado por Beyoncé, no filme Nala possui um tempo maior em cena e é muito importante do desfecho da história.

Resultado de imagem para o rei leão scar

Resultado de imagem para o rei leão scar

FONTE: Disney.

03. Scar
 
As características do vilão também são pontos que mudaram no filme. No desenho, o tio de Simba era bem sarcástico e engraçado, e no live-action ele assume uma postura mais séria, assustadora e rancorosa. A sua performance musical, “Se prepare”, igualmente teve modificações, pois na animação ela é divertida e animada, e no filme é mostrado o vilão escalando algumas pedras.

Imagem relacionada

Imagem relacionada

FONTE: Disney.

04. A personalidade de Rafiki
 
Sendo um dos personagens mais icônicos da animação, o macaco Rafiki é extremamente excêntrico e possui trejeitos bem humorados. No entanto no remake ele é mais sério, com um olhar maduro e cansado.
 
Resultado de imagem para o rei leão hiena

Resultado de imagem para o rei leão hiena

FONTE: Disney.

05. Hienas
 
Seguindo a linha do vilão Scar, as hienas no live-action são bem mais perigosas e assustadoras, deixando para trás aquele aspecto meio abobalhado e atrapalhado. A participação delas também muda, no remake Shenzi aparece com mais destaque, e as outras duas hienas têm uma participação menor.

Resultado de imagem para o rei leão ULa

Resultado de imagem para o rei leão ULa

FONTE: Disney.

06. A distração de Timão e Pumba
 
Uma das cenas mais engraçadas da animação é quando os heróis precisam entrar na toca de Scar e a dupla Timão e Pumba dançam ula para distrair as hienas. Essa cena foi modificada no remake, em que eles apenas se oferecem e saem correndo.

07. Nova canção original
 
A música oficial do filme, “Spirit”, é interpretada por Beyoncé e aparece na cena em que Nala e Simba estão voltando para casa, que é bem mais longa do que na animação.


 
 REFERÊNCIA

 
ADORO CINEMA, O Rei Leão. Disponível em:<http://www.adorocinema.com/filmes/filme-250594/>.Acesso em 23 de Julho de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »