Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2020 às 11h35min - Atualizada em 20/08/2020 às 11h05min

Séries médicas que vão retratar a pandemia do novo coronavírus

Danyelle Valença - Editado por Bárbara Miranda
A pandemia do novo coronavírus fez com que diversos setores ficassem estagnados sem produção, inclusive a indústria cinematográfica. Muitas séries tiveram suas gravações interrompidas, temporadas ficaram incompletas e filmes muito esperados tiveram suas estreias adiadas. No entanto, aproveitando o cenário atual e buscando trazer um pouco mais de realidade para a ficção, algumas séries médicas irão abordar a pandemia da Covid-19 em sua próxima temporada.
 


Grey’s Anatomy

Quem acompanha a série criada por Shonda Rhimes sabe que Meredith Grey e a equipe do Grey-Sloan Memorial já passaram por muitas situações difíceis ao decorrer das 16 temporadas. Sendo uma das séries médicas mais populares do mundo atualmente, Krista Vernoff produtora-executiva da trama contou para a Entertainment Weekly que Grey’s Anatomy abordará sim a temática da pandemia na próxima temporada. "Não há chance alguma de que uma série médica no ar há tanto tempo não fale sobre a história médica do nosso tempo", afirmou sobre a 17ª temporada do drama.

Krista ainda informou que assim como todas as outras temporadas, essa também irá contar com uma consultoria de médicos que vivenciaram e estiveram no combate ao coronavírus. “Os médicos chegam e nós somos as primeiras pessoas com quem eles falam sobre a experiência que estão vivendo. Eles estão literalmente tremendo e tentando não chorar, eles ficam pálidos e contam como se fosse uma guerra — uma guerra na qual eles não foram treinados”, confidenciou a produtora. A 17ª temporada ainda não tem previsão de estreia.
 


The Good Doctor

A séria que tem como protagonista Shaun Murphy, um residente autista do St. Bonaventure, também abordará o coronavírus em sua nova temporada. Os médicos desse hospital já haviam lidado com um vírus mortal na segunda temporada, mas a pandemia que matou milhares de pessoas só nos Estados Unidos promete trazer muito mais drama ao lidar com a Covid-19. A série será dividida em duas partes para poder apresentar com mais detalhes como os personagens irão lidar com a pandemia e as consequências que o vírus irá provocar.

As gravações da 4ª temporada deviam iniciar esta semana em Vancouver, mas foram adiadas devido a um problema relacionado aos testes de Covid para o elenco.
 


Sob Pressão

Não são apenas as séries norte-americanas que vão abordar o novo coronavírus em suas produções. A série brasileira que tem como foco a saúde pública no Brasil terá uma edição especial com dois episódios dedicados a mostrar as dificuldades enfrentadas pelos médicos e pacientes em um hospital de campanha no Rio de Janeiro. A edição promete ser uma homenagem aos profissionais de saúde que estão diariamente na luta contra a Covid-19. As gravações iniciaram na última semana e a edição está prevista para ir ao ar ainda esse ano.

 
Além dessas, outras séries como The Resident, New Amsterdam e Unidade Básica também irão abordar a pandemia em suas novas temporadas.


REFERÊNCIAS
 
Rosa, Natalie. Grey's Anatomy vai abordar a COVID-19 com base em experiências de médicos reais. Canal Tech. Disponível em :<https://canaltech.com.br/series/greys-anatomy-vai-abordar-a-covid-19-com-base-em-experiencias-de-medicos-reais-168563/>. Acesso em: 20/08/2020.

Prado, Pedro. 'The Good Doctor' vai retratar a pandemia de coronavírus. Terra.Disponivel em:< https://www.terra.com.br/parceiros/pipoca-moderna/the-good-doctor-vai-retratar-a-pandemia-de-coronavirus,5cdef985d3e7b48f0037e5db051a778cg4lmd5la.html>. Acesso em: 20/08/2020.

GShow. Sob Pressão': episódios especiais vão abordar a pandemia do novo coronavírus; saiba tudo!. GShow. Disponível em:< https://gshow.globo.com/series/sob-pressao/noticia/sob-pressao-episodios-especiais-vao-abordar-a-pandemia-do-novo-coronavirus-saiba-tudo.ghtml>. Acesso em: 20/08/2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »