Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/04/2023 às 15h16min - Atualizada em 27/04/2023 às 13h46min

Confira o elenco do live-action de Lilo & Stich

Filme está previsto para estrear em 2024 no Disney+

Taís Wölfert - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Disney / Reprodução: Mashable SEA


Há anos a Disney produz live-actions baseados em suas animações de sucesso, Lilo & Stich entrou nessa onda também. A animação que estreou em 2002 e foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Animação vai ganhar sua versão com atores reais. Maia Kealoha foi a escolhida para dar vida a Lilo. Já Chris Sanders será Stich, ele co-escreveu e co-dirigiu a animação de 2002, além de ser o dublador do personagem no idioma original.

Sydney Agudong será Nani, a irmã mais velha da personagem principal, a atriz não tem muitos trabalhos na carreira, mas além de atuar ela também é cantora e tem suas músicas disponíveis no Spotify. Billy Magnussen (Aladdin de 2019 e 007 – Sem Tempo para Morrer) será Pleakley, enquanto que o cientista Jumba será vivido por Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case! e Birdman).

Courtney B. Vance (Lovecraft Country e 61st Street) será o agente Cobra Bubbles. Tia Carrere que dublou Nani nas animações do universo de Lilo & Stich vai viver Mrs. Kekoa, uma personagem nova feita para o live-action. Amy Hill (Como Se Fosse a Primeira Vez e Unreal) dará vida a outra personagem nova na produção, ela será Tūtū.



Mas a escalação para um personagem gerou comentários nas redes sociais. Isso porque o ator inicialmente escalado para fazer David Kawena foi trocado. Kahiau Machado era para ser o interprete do personagem, mas depois de falas racistas do ator em redes sociais virem à tona, a Disney anunciou que Kaipot Dudoit será David no live-action.

O filme tem previsão de estreia no streaming da Disney, Disney+, em 2024. A direção será de Dean Fleischer Camp (Marcel the Shell With Shoes On) e o roteiro de Chris Kekaniokalani Bright (Tsuru).

Lilo & Stich arrecadou 273,1 milhões de dólares em sua bilheteria. A animação que acompanha a pequena Lilo, uma menina órfã criada pela irmã, que têm alguns problemas para se relacionar com as outras crianças e adota o que era para ser um cachorro que recebe o nome de Stich. Mas Stich é um experimento alienígena que caiu na Terra no meio de uma fuga. Assim, uma amizade diferente cresce no meio de tantas turbulências.

A animação ganhou alguns derivados também animados como: Stich! O Filme (2003), Lilo & Stich 2: Stich deu Defeito (2005), Leroy & Stich (2006), Lilo & Stich: A Série (de 2003 a 2006) e o anime Stich! (de 2008 a 2009). Lilo & Stich 42ª animação do Walt Disney Animation Studios.

 
REFERÊNCIAS :
MAGNO, Giselle. Lilo & Stich: Após substituição, elenco completo do live-action é divulgado. Metropolitana 98,5 FM, 24 de abri. de 2023. Disponível em: < https://metropolitanafm.com.br/televisao/series-e-filmes/lilo-stitch-apos-substituicao-elenco-completo-do-live-action-e-divulgado > Acesso em: 24 de abri. de 2023.

MAGNO, Giselle. Lilo & Stitch: Após substituição, elenco completo do live-action é divulgado. Metropolitana 98,5 FM, 24 de abri. de 2023. Disponível em: < https://mixme.com.br/apos-falas-racistas-de-ator-disney-escala-novo-nome-para-live-action-de-lilo-e-stitch/ > Acesso em: 27 de abri. de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »