Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2023 às 00h18min - Atualizada em 01/07/2023 às 23h54min

Dicas de filmes e séries para quem gosta de Stranger Things

Jenifer Vital - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Netflix | Reprodução: Netflix


Em 2022, a quarta temporada de Stranger Things conquistou os espectadores e se tornou a série mais popular do ano nas plataformas de streaming. A expectativa agora está voltada para a quinta e última temporada, prevista para 2024, que desperta grande ansiedade em uma legião de fãs, ansiosos para acompanharem como será o desenrolar da trama nos últimos episódios.
 

E para quem está com saudades e esperando ansiosamente pela nova temporada, fiz uma listinha com alguns filmes e séries que podem te ajudar a matar um pouco a saudade de um trama eletrizante e divertida como a de Stranger Things.


 

Dark


 

Sinopse: “Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo quatro gerações começa a se revelar.”


 

Super 8


 

Sinopse: “No verão de 1979, em Ohio, um grupo de jovens testemunha uma catastrófica colisão que envolve um trem de carga e uma caminhonete. Eles registram tudo com uma câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer, os amigos descobrem que a tragédia não foi um acidente.”


 

The OA


 

Sinopse: “A série centra-se em Prairie Johnson, uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Prairie se autodenomina como "OA", de "Original Angel", ela contém cicatrizes nas costas e a capacidade de enxergar.”


 

It: A coisa 


 

Sinopse: “Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.”


 

Arquivo 81


 

Sinopse: “Um arquivista é contratado para recuperar fitas de vídeo danificadas e fica obcecado em resolver um mistério envolvendo a diretora desaparecida e uma seita demoníaca. Assista o quanto quiser. “


 

Verão de 84


 

Sinopse: “Um grupo de adolescentes começa a suspeitar que um policial local pode ser um serial killer. Davey e seus amigos começam sua própria investigação, que tem resultados surpreendentes.”

 

O Mundo Sombrio de Sabrina  


 

Sinopse: “Prestes a completar dezesseis anos, a jovem Sabrina Spellman é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.”


 

Conta Comigo 


 

Sinopse: “Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.”


 

Misfits


 

Sinopse: “Nathan, Kelly, Simon, Alisha e Curtis estão esperando que o serviço comunitário seja extremamente chato. Mas depois de uma tempestade de raios, eles descobrem que será qualquer coisa, menos entediante. Quando eles recebem estranhos poderes, os cinco adolescentes percebem que eles têm muito mais com o que se preocupar do que recolher lixo, principalmente depois de descobrirem que não são os únicos com poderes anormais. Segredos serão revelados, sentimentos trazidos à tona e relacionamentos formados e desconstruídos. Mas são apenas 12 semanas de serviço comunitário; o que é o pior que pode acontecer?”

 

Agora você tem várias opções para saciar um pouquinho da sua sede por tramas empolgantes enquanto espera pela nova temporada de Stranger Things. Pegue a pipoca, aconchegue-se no sofá e embarque nestas histórias eletrizantes!


 

REFERÊNCIAS :

PEREIRA, Matheus. 11 séries tipo Stranger Things para assistir. Mix de Séries, 2022. Disponível em: < https://mixdeseries.com.br/11-series-tipo-stranger-things-para-assistir/ >. Acesso em: 26 de jun. 2023.

 

BARROS, Larrisa. Você vai amar conhecer estas 6 séries parecidas com "Stranger Things". Purebreak, 2019. Disponível em: < https://www.purebreak.com.br/noticias/-stranger-things-confira-6-series-parecidas-com-o-sucesso-da-netflix/89644 >. Acesso em: 26 de jun. 2023.


 

NOLLA, Thiago. Já maratonou ‘Stranger Things’? Aqui estão dez outras séries para você conferir!. Cine pop, 2023. Disponível em: < https://cinepop.com.br/ja-maratonou-stranger-things-aqui-estao-outras-dez-outras-series-para-voce-conferir-346464/ >. Acesso em: 26 de jun. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »