Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/07/2023 às 01h48min - Atualizada em 30/07/2023 às 01h27min

The Lincoln Lawyer | Confira tudo o que já se sabe e o que esperar da segunda parte da temporada

Parte dois da temporada chega em 3 de agosto na Netflix

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra
 

A segunda temporada de The Lincoln Lawyer chegou trazendo novas aventuras e também novos problemas para a vida do famoso advogado Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo). Com novos personagens, romances e conflitos, a parte um da temporada terminou com um grande gancho envolvendo o famoso advogado. Por isso, reunimos aqui todas as informações que já sabemos e o que podemos esperar dos episódios restantes que estreiam no próximo mês no streaming.

 

A série inicia a temporada mostrando Mickey Haller sendo espancado por estranhos em um estacionamento. No entanto, nas cenas seguintes a história volta a três meses antes do acontecimento e, a partir daí vemos Mickey lidando com a fama e o sucesso, após resolver o grande caso do empresário Trevor Elliott, visto na primeira temporada.

 

Nesse meio tempo, o advogado conhece Lisa Trammell (Lana Parrilla), dona de um restaurante e ativista, com quem ele logo passa a se envolver romanticamente. Mickey  No entanto, após ser acusada do assassinato do grande imobiliário Mitchell Bondurant (Clint Carmichael), Lisa passa de um potencial romance para uma cliente. O novo caso acaba se tornando complicado, e isso porque além de se ver envolvido emocionalmente, surgem provas e evidências contra Trammell

 

Mickey tenta a todo custo manter o relacionamento totalmente profissional durante o julgamento de Lisa, entretanto, após a promotoria apresentar uma nova prova contra a chef e o juiz prossegue com uma audiência preliminar, o advogado que antes acreditava cegamente que a cliente era inocente se vê cheios de dúvidas e sem saber no que pensar.

 

O showrunner Ted Humphrey conta que Mickey está tentando ser fiel aos seus hábitos de advogado de defesa, onde não importa se o cliente é inocente ou não. 

 

“O problema é que ele realmente quer acreditar que ela é inocente. Mas, ironicamente, ele sabe que, se ela for, a montanha dele ficou muito mais alta para escalar. Porque ele não pode deixá-la cair por algo que ela não fez, não importa o quão ruim pareça”, disse ele ao Tudum.

 


Além disso, o mistério do assassino com a tatuagem no antebraço - visto na primeira temporada, acaba sendo desvendado logo nos primeiros episódios, quando Mickey consegue um novo cliente, Russell Lawson (David Clayton Rogers) - que foi preso acusado de invadir uma casa. Após sair da prisão, Russell paga Haller para que ele possa ser seu advogado contínuo caso surja alguma coisa. Com isso e os termos de confidencialidade, Mickey não tem permissão para divulgar nenhuma informação que ele revele às autoridades. 

 

E é aí que as coisas se tornam complicadas! Isso porque mais tarde, Russell expõe a tatuagem revelando que ele é o homem que Mickey vem procurando. Após revelar sua identidade a Mickey, Russell continua chantageando o advogado com seus joguinhos. No entanto, Mickey acaba armando para o assassino e finalmente o leva de volta para prisão.

 

 

Agora, voltando ao caso de Lisa Trammell, no decorrer dos episódios, é possível ver também o envolvimento do podcaster Henry Dahl (Matt Angel), que, inicialmente aparece como um amigo de Lisa e lhe empresta dinheiro para que ela possa pagar sua fiança.

 

Mais tarde, ele se mostra mais interessado no caso e entra em conflito com Mickey quando revela que pretende lançar uma série de TV limitada sobre o julgamento de Lisa. O advogado apresenta a Henry documentos comprovando que ele é responsável pela negociação de vendas dos direitos de sua cliente e uma garantia em cima de todas as receitas vindas da venda, o proibindo assim de produzir a série. 

 

No final, do quinto episódio e último da primeira parte, Mickey descobre através de um notícia que o podcaster está realmente transformando a história em um programa de TV, o que o surpreende devido a documentação que ele possui. Mickey vai a procura da pasta dos documentos e após perceber que os mesmos sumiram e brigar com Lorna culpando-a pelo acontecimento, o advogado vai até a garagem procurá-los em seu carro e é surpreendido por dois homens que o atacam. E é aí que a primeira parte da temporada termina, com um Mickey inconsciente no chão do estacionamento. 

 

Com isso, as dúvidas que ficam agora para os próximos episódios é: O caso do assassino tatuado realmente está resolvido na vida de Mickey? Lisa é culpada pelo assassinato do imobiliário? Quem seria o verdadeiro mandante do ataque ao advogado? Bom, as respostas para essas perguntas chegam em 3 de agosto na Netflix.

 

Confira abaixo o trailer da segunda parte da temporada:

 

 

A série é estrelada por Manuel Garcia-Rulfo como Mickey Haller, Neve Campbell como Maggie McPherson - primeira ex-esposa de Mickey, Krista Warner como Hayley Haller - filha de Mickey e Maggie, Becki Newton como Lorna Crane - segunda ex-esposa de Mickey, Angus Sampson como investigador Cisco, Jazz Raycole como Izzy Letts - motorista de Mickey e Ntare Guma Mbaho Mwine como detetive Raymond Griggs.

 

Já entre as novas adições estão: Lana Parrilla como Lisa Trammell, Yaya DaCosta como promotora  Andrea ‘Andy’ Freeman, Matt Angel como podcaster Henry Dahl, Angélica María como Elena, Elliott Gould como David ‘Legal’ Siegal e David Clayton Rogers como Russell Lawson.

 

 

The Lincoln Lawyer é desenvolvida pelo produtor David E. Kelley (Big Little Lies), Ted Humphrey e Dailyn Rodriguez atuam como showrunners e como produtores estão Michael Connelly - autor da série de livros, Rosa Fineman, Barry Jossen e Tana Jamieson.

 

REFERÊNCIAS:

 

THAO, Phillipe. What Happens to Mickey Haller in ‘The Lincoln Lawyer’ Season 2, Part 1 Ending?’’. Tudum Netflix, 2023. Disponível em <https://www.netflix.com/tudum/articles/the-lincoln-lawyer-season-2-ending-explained>. Acesso em 30 de julho de 2023. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »