Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2023 às 19h30min - Atualizada em 31/07/2023 às 19h30min

Em meio a greve dos roteiristas, a DC anuncia novos filmes animados para os próximos anos

No último dia 20, durante a SDCC (San Diego Comic Con), a Warner Animations junto a DC anunciaram suas animações para 2024

Lucas Henrique Santos - Editado por Letícia Nunes
Fonte | Divulgação: DC Comics

Sem sombra de dúvidas, os anúnico que mais animaram os fãs durante a San Diego Comicon foi o anúncio da adaptação do quadrinho Watchmen, que receberá sua terceira adaptação desde o lançamento do filme em 2009 e da série Live-Action em 2019.

 

Watchmen é uma série de histórias em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons. Publicada pela DC Comics em 1986-1987, a obra é uma das mais influentes dos quadrinhos. A trama se passa em uma realidade alternativa dos EUA, onde super-heróis surgiram na década de 1940, mas agora estão aposentados ou desaparecidos. Quando um herói é assassinado, um grupo de vigilantes aposentados, conhecidos como Watchmen, se reúne para investigar uma conspiração que ameaça a paz mundial. A história aborda temas profundos, como moralidade, poder e a natureza humana, e usa uma narrativa não linear para explorar as motivações complexas dos personagens. Watchmen recebeu aclamação da crítica e influenciou muitas outras obras de quadrinhos e mídias.

 

Além disso, outra história que será adaptada para o formato de animação será a saga da Liga da Justiça, a Crise nas Infinitas, uma das sagas mais importantes da editora, responsável pela reestruturação de suas histórias e personagens. Com a adaptação dessa trama para uma nova mídia, pode indicar que o estúdio pretende reformular a cronologia de suas animações, tomando um novo rumo no futuro.

 

A chamada Crise nas Infinitas Terras é uma série de quadrinhos da DC Comics, publicada em 1985-1986. Escrita por Marv Wolfman e ilustrada por George Pérez, a história apresenta a ameaça do vilão “Anti-Monitor”, que busca destruir todas as Terras paralelas do multiverso. Heróis de diferentes realidades se unem para enfrentar essa ameaça, resultando em batalhas épicas e sacrifícios.

 

Porém, com a greve dos roteiristas e atores impactando a produção cinematográfica e televisiva, os fãs podem estar se perguntando sobre o futuro desses projetos. A empresa não forneceu detalhes sobre a data de lançamento dos filmes nem sobre o elenco de vozes. Tendo em vista a situação complicada vivida no meio cinematográfico.

 

Enquanto aguardamos detalhes sobre as novas versões dessas histórias icônicas, vale a pena relembrar a importância que ambos têm no universo dos quadrinhos no geral. Tanto Watchmen quanto Crise nas Infinitas Terras esculpiram seus lugares na história dos quadrinhos de maneira profunda e duradoura. Ambas as histórias são consideradas marcos significativos no mundo dos quadrinhos por diferentes razões.

 

Ambas as histórias deixaram um legado indelével nos quadrinhos, inspirando e influenciando inúmeras obras que vieram depois. Seus impactos nas narrativas, na abordagem temática e na forma como os eventos de crossover são tratados continuam a ser reconhecidos e homenageados ao longo dos anos. Essas duas obras têm o poder de emocionar e desafiar leitores de todas as gerações, ilustrando o quão poderosa pode ser a arte dos quadrinhos quando realizada com maestria. Por essa razão é tão importante que tenhamos adaptações para nova mídias, tornando esses conteúdos mais acessível ao público.


 

REFERÊNCIAS:

MENESES, C. DC anuncia novos filmes na San Diego Comic-Con; saiba quais são eles. Legado da DC, 2023. Disponível em: < https://legadodadc.com.br/dc-anuncia-novas-animacoes-na-san-diego-comic-con-saiba-quais-sao-elas/ >. Acesso em: 25 jul. 2023.


MORALES, M. DC anuncia filmes animados para 2024 com Watchmen e Crise nas Infinitas Terras. Arroba Nerd, 2023. Disponível em: < https://www.arrobanerd.com.br/dc-anuncia-filmes-animados-para-2024-com-watchmen-e-crise-nas-infinitas-terras/ > . Acesso em: 25 jul. 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »