Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/08/2023 às 14h21min - Atualizada em 11/08/2023 às 13h49min

Especial Dia dos Pais | Os melhores pais da ficção

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Universal Pictures | Reprodução: Google


As obras de ficção costumam abordar, sempre que possível, o núcleo familiar de seus personagens principais, e por esta razão, inúmeros pais incríveis sempre estiveram presentes, divertindo, emocionando e ensinando diversas coisas para o público. Com a proximidade do Dia dos Pais, reuniremos aqui, os pais mais memoráveis da ficção.
 
Julius de Todo Mundo Odeia o Chris:
“Este post custou 50 centavos”

Ao pensar em pais da ficção, é impossível não lembrar dele imediatamente. Interpretado por Terry Crews, o pai do Chris ensinou bastante sobre finanças e economia, e entregou grandes lições de vida. Julius sempre fez o melhor para a sua família e, sem dúvidas, se tornou um dos grandes pais do mundo.


Fonte: The CW Television Network | Reprodução: Google

 
Marlin de Procurando Nemo:
O pai do Nemo é um dos pais da ficção que se encontra em uma situação desafiadora ao ter que cuidar do filho sozinho após a morte da esposa. Marlin é superprotetor com o Nemo, mas não podemos esquecer que ele atravessou todo o oceano para salvar o seu filho.

Fonte: Disney/Pixar | Reprodução: Google

 
Ned Stark de Game of Thrones:
O lorde de Winterfell e Mão do Rei se despediu cedo dos fãs e da sua família, mas o seu tempo foi bem aproveitado e dedicado aos seus filhos. Os ensinamentos e o legado de Ned Stark foi fundamental para manter a Casa Stark de pé e unida até o final da série.
 

Fonte: Warner Bros | Reprodução: Google

 
Arthur Weasley de Harry Potter:
O patriarca da família Weasley desempenhou um importante papel na criação de seus filhos Bill, Charlie, Percy, Fred, George, Rony e Gina, estando sempre disposto a aprender com seus filhos. Arthur Weasley foi um grande pai também para o Harry.
 

Fonte: Warner Bros | Reprodução: Google

 
Mufasa de O Rei Leão:
O pai do Simba esteve sempre dedicado em preparar seu filho para os perigos do mundo. Apesar de ser um líder rigoroso, Mufasa compartilha vários momentos carinhosos com o filho, e no final, se sacrifica para salvar o seu filhote.
 

Fonte: Disney | Reprodução: Google

 
Jefferson Davis de Homem-Aranha no Aranhaverso
Jefferson Davis é um super pai para Miles. Ele nem sempre apoia as aventuras artísticas do garoto, mas mesmo assim, sempre está presente e oferecendo um apoio para o filho.
 

Fonte: Sony Pictures | Reprodução: Google

 
Gru de Meu Malvado Favorito
Apesar de surgir como um supervilão, Gru passa por grandes mudanças por conta das suas três filhas adotivas. Gru é conquistado pelas pequenas Margô, Edith e Agnes, e conquista os fãs através do amor que vai lhe consumindo.

Fonte: Universal Pictures | Reprodução: Google


REFERÊNCIAS:
O LIBERAL. Lista  dos pais mais emblemáticos da ficção. 2021. Disponível em: <  
https://www.oliberal.com/cultura/lista-dos-pais-mais-emblematicos-da-ficcao-confira-1.418886 >. Acesso em: 8 ago. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »