Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/06/2019 às 13h41min - Atualizada em 06/06/2019 às 13h41min

8 coisas sobre a 19ª Bienal internacional do Livro Rio que você precisa saber

O evento mais esperados pelos leitores já tem data marcada e muitas novidades

Bruna Santos
Reprodução / bienaldolivro.com.br

A Bienal do Livro é um dos maiores eventos culturais do Brasil. Considerada a maior festa literária do país, ela é nada menos que um espaço de encontro entre as principais editoras, distribuidoras, livrarias e escritores do mundo inteiro. O evento é indicado para professores, jornalista, estudantes e todos aqueles que amam cultura, escrever, e é claro, livros.

No Rio janeiro a Bienal acontece desde 1983, e neste ano, em sua 19ª edição, ocorrerá do dia 30 de agosto a 08 de setembro, no Riocentro - Barra da Tijuca. Na edição passada, o evento bateu o recorde de público ao reunir mais de 640 mil visitantes (mais que todos habitantes de Niterói juntos). Após o evento, foi realizado uma pesquisa interna que revelou que 93% do público voltaria para próxima edição. Por isso, para esse ano as expectativas são grandes.

Então para você que ama a Bienal e está curioso para saber mais sobre o evento, veja a seguir as novidades prometidas para este ano:

1. O evento vai homenagear o Japão. Você que se interessa pela cultura japonesa e quer saber mais sobre a literatura nipônica, essa é sua chance. A Bineal terá muitos mangás, games e contará com a presença de autores consagrados, como Kazuo Ishiguro e Haruki Murakami.

2. Pela primeira vez, o evento contará com um pavilhão inteiro de 10 mil m² só para as crianças. Lá terão as editores específicas infantis, fraldário e área de alimentação especialmente para os pequenos.


3.Vai ter área especialmente voltada para filosofia e negócios, e também um espaço para pequenas editoras.

4.A entrada do evento, que antes era pela lateral do centro de convenções, agora será pelo Pavilhão das Artes, que abriga hoje a maior exposição permanente indoor (coberta) de arte de rua da América Latina.

5. O tradicional Fórum de Educação também será ampliado com o objetivo de valorizar a programação para educadores e professores.

6.Organizadores prometem que a Bienal contará com categorias mais segmentadas e para isso a planta do festival foi redesenhada para concentrar atividades, expositores e patrocinadores em um mesmo ambiente.

7.Arena Jovem e o Café Literário, que ganharam relevância na edição anterior, serão mantidos nessa nova edição.

8. Se você é fã de filmes, com certeza acompanhou a euforia dos leitores quando a Netflix anunciou que o livro "Caixa de pássaros" havia ganhado uma adaptação para um filme. Agora é a vez da Bienal do livro do Rio lançar uma novidade para todos os fãs. O autor de Caixa de pássaros, Josh Malerman, já está com a presença confirmada.

Ainda não foram disponibilizadas as informações sobre a compra dos ingressos, mas já se pode ver a galera ansiosa, acompanhando as novidades que o evento promete, pelas redes sociais.

Fique ligado!

Redes sociais do evento:
Instagram 
Twitter
Facebook


Editado por Alinne Morais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »