Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2023 às 13h25min - Atualizada em 20/08/2023 às 13h25min

Piores decisões dos personagens em filmes de herói

Nem todos os heróis estão sempre certos, muitas vezes eles fazem escolhas ruins

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Divulgação | Reprodução: Google


Todos já vimos filmes que tiveram um bom desenvolvimento mas no final, alguma coisa ridicula acaba resolvendo as coisas; o personagem principal tem uma solução que não deveria dar certo mas dá, o vilão faz alguma coisa que (indiretamente) acaba ajudando o herói ou o protagonista simplesmente faz as piores decisões do mundo durante o filme todo.

Dois exemplos mais famosos são o de Peter Quill no filme Vingadores: Guerra Infinita ou o quase todo o filme do Homem Aranha: Longe de Casa. Mas existem vários outros que não são muito comentados e muitos fãs acabam esquecendo. Em filmes de heróis, geralmente é por causa dessas decisões que o filme acaba acontecendo, mas isso não faz com que essas escolhas sejam ruins e que os fãs não gostem.
 
 
Pai do Superman (Homem de Aço)
No filme Homem de Aço, mostrando a história do Kal-El ou Clark Kent, desde a sua chegada na Terra, passando pelos desafios em controlar suas habilidades até abraçar seu passado e se tornar o herói que todos conhecem, Superman. Um aspecto muito importante no desenvolvimento do herói é a perda de seu pai (Jonathan), que no filme é morto em um furacão por não deixar Clark usar seus poderes. É compreensível que a morte de seu pai seja necessário para que o protagonista vire o herói, mas grande parte dos fãs concordam que foi desnecessário, já que ele se tornaria Superman de qualquer jeito e que ninguém descobriria sobre ele.

 
Homem Aranha Longe de Casa
Esse é um filme onde as escolhas de Peter tiveram consequências não apenas no próprio filme mas na sua sequência, que afeta o universo cinematográfico da Marvel inteiro. No filme, o vilão Quentin Beck é apresentado como um herói de outra dimensão que está ali para ajudar Nick Fury e Maria Hill. Mas na metade para o final, descobrimos que ele é um ex funcionário de Tony Stark, que usava drones e ilusões para fazer com que pensassem que ele é o herói.

Mas, a grande decisão de Peter em entregar o óculos de Tony que tem o sistema EDITH (Even Dead, I'm The Hero 
 que em português é: Mesmo morto, ainda sou o herói) que é responsável não apenas pelas armas das indústrias Stark, seus sistemas mais importantes, mas nas mãos certas, é uma das armas mais perigosas que Stark poderia ter deixado para Peter. Agora, qual foi a escolha dele? Dar o óculos ao "herói" que esteve ao seu lado, Quentin Beck, obviamente não deu certo e os fãs tem bastante raiva do personagem por causa disso. 

 
Adam Warlock (Guardiões da Galáxia 3)
Este é um personagem que foi anunciado em Guardiões da Galáxia 2 de 2017 e os fãs ficaram muito empolgados por ser tão importante nos quadrinhos. Mas a realidade não foi tão boa, não por alguma ação dele ou pela atuação do ator, mas pelo desenvolvimento durante o filme que acabou decepcionando os fãs. Seja pela falta de tempo em tela, seu papel no filme é irrelevante, ele estar ali ou não, não mudaria muita coisa. O que causou uma certa raiva nos fãs, já que o personagem teve todo o seu potencial desperdiçado.
 
 
Doutor Estranho (Homem Aranha Sem Volta para Casa)
Este é uma continuação do Homem Aranha Longe de Casa, que acabou com Peter tendo seu segredo revelado e sendo acusado de matar Quentin Beck que morreu com todos acreditando que ele era um herói. Após investigações com Peter e sua família, ele consegue a ajuda do advogado Matthew Murdock e consegue se livrar das acusações, mas infelizmente, o público e a mídia acabam prejudicando sua vida. Ele é perseguido pela imprensa e é recusado pela faculdade que sempre sonhou em entrar enquanto seus amigos são aprovados.

Ele toma medidas drásticas e vai falar com Stephen Strange e pede que ele apague a memória das pessoas de que ele é o Homem Aranha, mas por interferências de Peter, o feitiço dá errado e abre portais que trazem pessoas de outros universos para o deles. No final, ele é obrigado a decidir entre apagar a memória de todas as pessoas do mundo ou criar várias rupturas no universo que poderia matar muita gente, ele acaba decidindo apagar a sua existência.

 
Tony Stark (Era de Ultron)
Essa não é muito complicada, Tony Stark queria que tivessem mais robôs ao redor do mundo para ajudar as pessoas, não dá certo quando Ultron (o projeto de Stark) se revolta contra os humanos e decide que o melhor é exterminar todos. Isso faz com que os Vingadores se juntem para conseguir impedir que ele vença. 
 
 
REFERÊNCIAS:
GUGLIELMELLI, A. As decisões mais estúpidas em filmes de super-heróis da Marvel e DC. Observatório do Cinema, 2019. Disponível em: < https://www.google.com.br/amp/s/observatoriodocinema.uol.com.br/studio/dc/as-decisoes-mais-estupidas-em-filmes-de-super-herois-da-marvel-e-dc/amp/ >. Acesso em: 19 ago. 2023.
 
As 15 piores decisões que Peter Parker tomou nos filmes do Homem-Aranha. Top Movies, 2023. Disponível em: < https://topmovies.com.br/as-15-piores-decisoes-que-peter-parker-tomou-nos-filmes-do-homem-aranha/ >. Acesso em: 19 ago. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »