Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2023 às 10h18min - Atualizada em 13/09/2023 às 11h48min

Livro "Boa garota nunca mais” promete tudo e não entrega nada

Último livro da saga “Manual de assassinato para boas garotas” deixa a desejar, mas surpreende

Tamyres Sbrile - Editado por Ana Terra

A saga de trilogia escrita por Holly Jackson é surpreendente e impactante. Os três livros se entrelaçam e mesclam emoção, adrenalina e suspense, muito suspense. Todavia, a última obra, “Boa garota nunca mais”, ao meu ver,  deixou a desejar. 

Cuidado, contém spoiler.

 

A história conta um pouco sobre a nova versão de Pippa Fitz-Amobi, a garota de Little Kilton que teve a vida transformada por uma sucessão de crimes. Apesar de gostar de investigar e saber as respostas de seus questionamentos, Pip não imaginaria que de detetive ela passaria a ser a vítima.

 

Depois de ter presenciado a morte bem na sua cara, Pip fica constantemente relembrando e revivendo o dia do acidente com Charlie. Ela sente o sangue escorrendo por suas mãos e o barulho frenético dos disparos da arma. Pip acaba desenvolvendo TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), mas ignora todos os sintomas e acredita que investigar um novo caso, poderá ajudá-la a enfrentar esses sentimentos sombrios. 

 

A história ganha um novo rumo quando ela passa de stalker à vítima. Desenhos enigmáticos, ligações estranhas, ameaças constantes. Apesar de evitar todas essas mudanças e dizer que está tudo bem, Pip fica surpresa quando vai conquistando mais informações sobre seu possível stalker e a desvendar o crime da vez. O buraco é bem mais embaixo desta vez.

 

A sede por vingança contra Max Hastings também é uma forte presença na história, já que ele saiu inocentado do crime de estupro contra Beca Bell e todos sabem a verdade. Pip deseja com todas as suas forças que Max seja punido de alguma forma. 

 

Outro ponto que chama a atenção durante a leitura é o amor e conexão entre Pip e Ravi. A participação do irmão de Sal é bem mais presente nesta obra e eles juntos vivem e planejam muitas coisas, é um time perfeito. O time Pip e Ravi. Outros personagens como Cara, Naomi e os irmãos Reynolds também são mais significativos desta vez, o que torna tudo mais interessante.

 

Apesar de não ter gostado do final da narrativa, pois esperava uma conclusão mais concreta sobre as personagens, foi uma leitura intensa, divertida e muito avassaladora.
 

Holly Jackson conseguiu fazer com que eu me apaixonasse pelo gênero thriller e pela narrativa dos livros, que me surpreendeu muito.

REFERÊNCIAS
FLAIBAM, Denise. Queria estar lendo. Disponível em: <
https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/02/resenha-boa-garota-nunca-mais-holly.html>. Acessado em 13/09/2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »