Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2023 às 18h06min - Atualizada em 14/10/2023 às 18h00min

Última temporada de ‘Sex Education’ fecha um ciclo que consagra a série como uma das melhores da Netflix

O último ano da série foi marcado por acontecimentos que fecharam o ciclo de personagens icônicos de maneira única

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: Netflix / Reprodução: A Odisseia

Desde a estreia de sua primeira temporada, ainda 2019, ‘Sex Education’ quebrou tabus e fez com que os telespectadores conseguissem rir muito, se emocionar e se identificar com as situações mais inusitadas e normais que podem acontecer em uma área importantíssima da vida de qualquer pessoa: a vida sexual. 

 

Com um elenco que se encaixou perfeitamente em seus devidos papeis, a série abordou muito mais do que apenas a importância e necessidade de se falar sobre sexo de forma aberta, acessível e sincera, sem medo de julgamentos, tabu ou opiniões alheias. Com o passar de 4 temporadas, cada personagem conseguiu se desenvolver a sua maneira e finalizar este ciclo de forma emocionante.


 

Os últimos 8 episódios chegaram à plataforma de streaming no dia 21 de setembro e mostram um grande amadurecimento na produção, pois conta com um ritmo que cresce em comparação com a temporada anterior. Este novo ano conta com o essencial para criar uma grande conexão com o público, a partir dos elementos que já são importantes na história e fazem de ‘Sex Education’ o sucesso que é: relações, sejam elas amorosas, entre amigos, familiares ou consigo mesmo.

 

Em meio a tantos desafios e momentos difíceis na vida daqueles jovens adultos que estão buscando se encaixar e se encontrar no mundo, a mensagem mais sensível de toda a narrativa é a de que, independente do que aconteça, sempre existe um lugar para crescer e criar uma vida feliz para si mesmo. Nesta última temporada, vemos personagens tentando consertar erros do passado e se tornar uma pessoa mais realizada, cada um em seu núcleo, mas dentro de arcos sensacionais. 



 

Um ponto importante e que pode até ser considerado o melhor de todos na história de ‘Sex Education’ é: independente das suas idades, todos podem, devem e merecem ser ouvidos. Seja um adolescente, um jovem ou até mesmo uma mãe, todos possuem seus dias sexuais, sentimentos e desejos que merecem a devida validação e compreensão, e foi justamente isso que fez a série se tornar um grande fenômeno nos últimos anos. 

 

‘Sex Education’ se despede com uma mensagem repleta de amadurecimento, leveza, emoção, humor e aquela sensação gostosa de saber que cada personagem irá trilhar o seu caminho, sabendo que, independente do que acontecer, sempre existe com quem contar e para onde ir quando se precisa de ajuda. 


 

E você, o que achou da última temporada? Deixe seu comentário abaixo, vamos amar saber! Até a próxima :) 
 

Referência: DUARTE Nathalia; TechTudo, 2023; “Review: Sex Education amadurece na 4ª temporada e finaliza em grande estilo”; Disponível em: https://www.techtudo.com.br/review/2023/09/review-sex-education-amadurece-na-4a-temporada-e-finaliza-em-grande-estilo-streaming.ghtml#lnqhoe6a2wnqnakzc3x; Acesso em 14 de outubro de 2023.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »