Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/10/2023 às 17h51min - Atualizada em 19/10/2023 às 15h34min

Jogos Vorazes: Diretor se arrepende de dividir o último filme em duas partes

Francis Lawrence, diretor dos filmes da saga, afirmou em uma entrevista exclusiva para a revista People que se arrepende da decisão

Lívia Lemos - Editado por Marcela Câmara
Jogos Vorazes é uma saga de livros escrita pela autora Suzanne Collins. Em 2012, foi anunciado que a trilogia – 'Jogos Vorazes', 'Em Chamas' e 'A Esperança' – seria adaptada para os cinemas. No mesmo ano, foi anunciado que o último filme seria dividido em dois, sendo a Parte 1 lançada em novembro de 2014 e a Parte 2 em novembro de 2015.

Segundo uma entrevista para a revista People, Lawrence, diretor dos filmes, disse que se a caso houvesse uma oportunidade para refazer os filmes, ele não dividiria o último em duas partes novamente, e relatou ter se arrependido dessa descisão.

 

"Eu me arrependo totalmente. Lamento totalmente. Não tenho certeza se todo mundo se arrepende, mas eu definitivamente me arrependo"


Lawrence disse que a descisão de dividir o último filme foi tomada em conjunto com a equipe, uma vez que ambos os filmes possuíam suas próprias tramas e questões, ou seja, cada um tinha seus arcos completos. Apesar disso, ele reconhece a experiência frustante dos fãs, já que tiveram que esperar um ano entre um filme e outro. 
 

"O que percebi em retrospecto – e depois de ouvir todas as reações e sentir o tipo de ira dos fãs, críticos e pessoas que assistiram a divisão – é que percebi que foi frustrante", relatou. "Em um episódio de televisão, se você tem um gancho, você tem que esperar uma semana ou você pode simplesmente se divertir e então ver o próximo episódio. Mas fazer as pessoas esperarem um ano, eu acho, pareceu desonesto, embora não fosse nossa intenção". disse ele.

O diretor ainda relatou que apesar de se arrepender da descisão, o ponto positivo de ter feito a adaptação dessa forma foi devido ao fato de trazer mais detalhes do livro para as telonas.
 

"Na verdade, o livro mostra mais coisas na tela do que em qualquer outro filme, porque você tem quase quatro horas de tela para o livro final". Apesar disso, ele reforça "vejo e entendo como isso frustrou as pessoas."


Lawrence retorna para o prelúdio da saga, 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes', com lançamento marcado para 15 de novembro de 2023. O filme, assim como seus antecessores, foi baseado em um livro de Suzanne Collins, publicado em 2020.

O elenco que compõe o set é totalmente novo e não inclui personagens do elenco anterior. No entanto, nos bastidores, várias pessoas da equipe anterior estão envolvidas. O diretor afirma que sempre teve a intenção de fazer apenas um filme baseado no livro, apesar de ser longo, com 2 horas e 36 minutos.

 

"Eu nunca permitiria que eles dividissem o livro em dois", relatou. "Nunca houve uma conversa real sobre isso. É um livro longo, mas recemos tanta merda por dividir 'A Esperança' em dois dos fãs, dos críticos, de todos que eu pensei 'De jeito nenhum. Eu vou apenas fazer um filme mais longo'."


Confira o trailer



REFERÊNCIAS

VANHOOSE, Benjamin. People, 2023. Disponível em: <https://people.com/hunger-games-director-regrets-splitting-mockingjay-two-parts-exclusive-8356372>. Acesso em: 19 de out. de 2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »