Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/10/2023 às 11h34min - Atualizada em 28/10/2023 às 11h27min

Reboot no universo da DC?

Datado para iniciar nos anos de 2024 e 2025. Confira o que foi confirmado até agora

Isabelle Lima - Editado por Letícia Nunes
Foto e Reprodução: Divulgação e Internet / Edição: Isabelle Lima


Os reboots estão sendo uma jogada nos universos ficcionais que conhecemos, principalmente nos universos de super heróis. A DC não fica de fora nesse assunto. Conforme anunciado no começo do ano, veja tudo que sabemos até agora. 

Em janeiro, o Co-CEO da recém-formada DC Studios, James Gunn, anunciou oficialmente um reboot nas produções cinematográficas, e também, revelou que planeja para filmes e séries do DCU nos próximos anos. Muitos acreditaram que o lançamento do filme de The Flash estrelado por Erza Miller seria o ponto de recomeço, já que o filme sobre viagem no tempo foi feito baseado nos quadrinhos que originaram o reboot na DC Comics

Mas, se você assistiu o filme, deve ter notado algumas pontas soltas. The Flash, assim como produções da sua rival Marvel, veio para apresentar o conceito de Multiverso, e assim pode dar as desculpas e justificativas perfeitas para caso seja feita uma troca de atores, por exemplo. O conceito de diferentes mundos, diferentes tradições, já era algo certo no universo dos quadrinhos. Agora, está sendo migrado para os telões do cinema.

Desde 2022, já nos foi confirmado que os atores Henry Cavill, Gal Gadot e Ben Affleck, já não iriam reprisar seus papéis de Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha. O motivo?
 

  • Henry Cavill foi demitido, já que Gunn e os outros diretores pretendem mostrar um Clark Kent mais jovial, na qual Henry não entra nos parâmetros.

  • Há rumores de que Ben Affleck saiu da frente das câmeras e pode passar a trabalhar atrás delas, dirigindo alguns filmes.

  • Gal Gadot, pela confirmação de que durante os 3 primeiros anos, a MulherMaravilha não fará nenhuma aparição, e tudo relacionado a ela está em segundo plano.

Claro, alguns atores continuaram com seus papéis, como Xolo Maridueña como Besouro Azul, Viola Davis como Amanda Waller e John Cena como o Pacificador.

Em entrevistas, James Gunn afirmou que tudo que conhecemos do Universo Estendido da DC não será levado como canônico e até o lançamento do filme “Superman: Legacy” e da animação “Comando das Criaturas. Na rede social Threads, ele reiterou:

“Nada é considerado cânone até ‘Comando das Criaturas’ no próximo ano, que servirá como uma espécie de aperitivo para o DCU antes de uma exploração mais profunda do universo com ‘Superman: O Legado’ no ano seguinte. É comum os seres humanos quererem entender tudo o tempo todo, mas está tudo bem ficar confuso sobre o que está acontecendo no DCU, já que ainda nada é oficial.”

Um reboot, diferente de um remake, reinicia todo um universo já estabelecido. O remake, assim como diz o nome, é algo refeito mas que mantém os mesmos elementos, estéticas e tramas, enquanto o reboot refaz tudo. Porém, ignorando tudo o que foi feito anteriormente, o que já nos é apresentado nas franquias de ficção científica, franquias de super-heróis e jogos.


 

REFERÊNCIAS : 
TREVESAN, D. James Gunn revela detalhes sobre o REBOOT da DC e quais atores vão continuar. Cine Pop, 2023. Disponível em: < https://cinepop.com.br/james-gunn-revela-detalhes-sobre-o-reboot-da-dc-e-quais-atores-vao-continuar-443116/ >. Acesso em: 24 out. 2023.

TUDO CELULAR.
DC confirma reboot completo nos cinemas e revela planejamento de filmes e séries. 2023. Disponível em: < https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n201757/dc-confirma-reboot-completo-cinemas-planejamento.html >. Acesso em: 24 out. 2023.

JACOBS, G. Um Lugar Silencioso: Dia Um é adiado para junho de 2024. Chippu, 2023. Disponível em: https://www.chippu.com.br/noticias/um-lugar-silencioso--day-one-e-adiado-pela-paramount-para-2024 >. Acesso em: 24 out. 2023.

CORAL, G. Henry Cavill, Ben Affleck e todos os atores que foram demitidos da DC. Observatório do Cinema, 2023. Disponível em: < https://observatoriodocinema.uol.com.br/studio/dc/henry-cavill-ben-affleck-e-todos-os-atores-que-foram-demitidos-da-dc/#:~:text=Indica%C3%A7%C3%B5es-,Henry%20Cavill%2C%20Ben%20Affleck%20e%20todos%20os,que%20foram%20demitidos%20da%20DC&text=A%20entrada%20de%20James%20Gunn,alguns%20ainda%20est%C3%A1%20no%20ar. >. Acesso em: 28 out. 2023.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »