Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2023 às 00h09min - Atualizada em 18/11/2023 às 23h50min

Qual será o futuro da saga Invocação do Mal após o lançamento de "A Freira 2"?

Eventos do novo longa do universo criado por James Wan indicam que o fim dos Warren está próximo

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Fonte: Divulgação/Warner Bros. Pictures

“A Freira 2” foi o último lançamento do universo Invocação do Mal e deixou várias pistas e dúvidas sobre qual será o futuro da saga de terror mais conhecida atualmente. 

 

Após cinco anos do primeiro longa, a história de Valak ganhou mais um capítulo. Depois de trazer uma pequena base da origem da entidade, a segunda parte decide mostrar um pouco do passado de Irmã Irene e trazer luz sobre a figura de Santa Luzia. Além disso, Maurice também recebe mais atenção e quem assistiu ao primeiro Invocação do Mal sabe que ele não é um personagem qualquer.

 

Um dos principais ganchos deixados após “A Freira 2” é a possível ligação entre Irene e Lorraine. Ambas têm esse dom da clarividência e seriam descendentes de Santa Luzia. Sem contar a cena pós-crédito que conta com a presença dos Warren.

Fonte:Divulgação/Warner Bros. Pictures

Fonte:Divulgação/Warner Bros. Pictures

O que se pode esperar do futuro da saga?

 

É confirmado que os Warren retornarão em Invocação do Mal 4. O filme  já tem o subtítulo “Last Rites” (tradução livre Últimos Ritos ou Unção Final). A produção do filme foi confirmada logo após o lançamento do terceiro, em outubro do ano passado. Segundo James Wan, o criador da saga, o longa pode ser o último capítulo da história dos Warren.

 

Por enquanto, não há maiores informações sobre datas de estreia e nem mais detalhes sobre a trama. Outra novidade, que foi divulgada em abril, é a produção de uma série derivada da franquia que será feita pela HBO Max. Informações indicam que a obra deve “continuar a história que é estabelecida nos filmes”.

 

Os dois projetos estão em fase inicial de produção e devem ganhar mais andamento agora que a greve do Sindicato dos Atores chegou ao fim.

 

O estúdio produtor da franquia chegou a anunciar um spin-off para Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio e um filme solo do Homem Torto, mas os projetos não tiveram continuidade e foram cancelados. Os únicos confirmados até o momento são estas duas obras centradas em Invocação do Mal.

 

Falando sobre intenções, o diretor Peter Safran expôs o desejo de fazer mais um longa dedicado à boneca Annabelle e, em uma entrevista à revista SFX, o diretor Michael Chavez (responsável pela continuação de A Freira) provocou sobre um hipotético 3º filme dizendo “Demônios são infinitos”.

 

Referências:

 

COLETTI, Caio. Invocação do Mal vai ganhar série na Max. Omelete, 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/hbo-max/invocacao-do-mal-max. Acesso em 18 de novembro de 2023.

 

GUGLIELMELLI, Alexandre. O futuro de Invocação do Mal após A Freira 2. Observatório do Cinema, 2023. Disponível em: https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/o-futuro-de-invocacao-do-mal-apos-a-freira-2/. Acesso em 18 de novembro de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »