Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/12/2023 às 23h54min - Atualizada em 01/12/2023 às 23h43min

Berlim | Inspetoras Alicia Sierra e Raquel Murillo estão de volta em trailer oficial

O spin-off de La Casa de Papel chega em 29 de dezembro na Netflix

Suzana Dorico - Editado por Ana Terra

 

A Netflix divulgou no dia (28) um novo trailer de Berlim, sua nova série que é spin-off de La Casa de Papel. No vídeo é possível ver o personagem Berlin e sua equipe em ação planejando um grande roubo. Enquanto isso, as inspetoras Alicia Sierra (Najwa Nimri) e Raquel Murillo (Itziar Ituño) se unem para deter o golpista. 

 

Estrelada por Pedro Alonso, a série conta a história de Andrés Fonollosa, antes de se tornar Berlim. Segundo informações do site Tudum,  a trama mostrará o personagem titular em sua idade ouro, enquanto tenta um de seus assaltos mais extraordinários. 

 

Confira abaixo o trailer oficial: 



De acordo com o autor Álex Pina, a série é repleta de crimes de colarinho branco, tensão, viagens, romance e o mais interessante, o humor. 

 

“É uma viagem pela época de ouro do personagem, quando ele roubava pela Europa louco de amor”, diz Pina. “Isso é o mais surpreendente, a comédia. Você vai fazer as pessoas rirem muito”, conclui ele. 

 

Berlim se passa anos antes dos acontecimentos de La Casa de Papel. Na série original, o público foi apresentado a um grupo de pessoas que, lideradas por um homem denominado como ‘Professor’, se uniram para roubar a Casa da Moeda da Espanha e para manter a identidade em sigilo, receberam nomes de diferentes cidades. 

 

 

Confira a sinopse de Berlim divulgada pelo El Televisero

 

‘‘Existem apenas duas coisas que podem transformar um dia miserável em um dia maravilhoso: uma é o amor e a outra é um saque de um milhão de dólares. São estes os motores que movem Berlim nos seus anos dourados, quando ainda não tem ideia da sua doença nem está trancado como um rato na Casa da Moeda.
 

Aqui ele se dedica a preparar um de seus roubos mais extraordinários: fazer desaparecer 44 milhões em joias como se fosse um ato de ilusão, e para isso conta com uma das três gangues com as quais já roubou na vida.’’

 

Além de Pedro Alonso como Berlim, a série conta com outros dois nomes da original: Najwa Nimri, que dá vida à inspetora Alicia Sierra e Itziar Ituño, que interpreta a inspetora Raquel Murillo, que mais tarde se tornou Lisboa. 

 

 

O elenco conta ainda com Michelle Jenner como Keila - expert em engenharia eletrônica, Tristán Ulloa como Damián - um professor filantropo e confidente de Berlim, Begoña Vargas como Cameron - kamikaze que vive sempre no limite, Julio Peña como Roi - fiel escudeiro de Berlim e Joel Sánchez como Bruce - implacável homem de ação da gangue. Se juntando a eles estão: Samantha Siqueiros, Julien Paschal, Masi Rodríguez e Rachel Lascar.

 

Criada e escrita por Álex Pina e Esther Martínez, a direção fica por conta de Albert Pintó, David Barrocal e Geoffrey Cowper. Atuam também como roteiristas David Barrocal, David Oliva e Lorena G. Maldonado.

 

Berlim chega em 29 de dezembro à Netflix

Pôster oficial da série:

REFERÊNCIAS:

 

‘‘Netflix reveló el tráiler de "Berlín", la precuela de "La casa de papel"’’. Minuto Uno, 2023. Disponível em <https://www.minutouno.com/espectaculos/netflix/revelo-el-trailer-berlin-la-precuela-la-casa-papel-n5886414>. Acesso em 1 de dezembro de 2023.

 

‘‘Netflix lanza el tráiler oficial de ‘Berlín’, el esperadísimo spin-off de ‘La Casa de Papel’’. El Televisero, 2023. Disponível em <https://eltelevisero.huffingtonpost.es/2023/11/netflix-lanza-trailer-oficial-de-berlin-el-esperadisimo-spin-off-de-la-casa-de-papel/ . Acesso em 1 de dezembro de 2023.

 

BENTLEY, Jean. OSTBY, Ingrid. ‘‘Every Criminal Detail We Know About the ‘Money Heist’ Spin-Off ‘BERLIN’ — So Far’’. Tudum Netflix, 2023. Disponível em <https://www.netflix.com/tudum/articles/money-heist-berlin-spinoff>. Acesso em 1 de dezembro de 2023. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »