Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2023 às 20h55min - Atualizada em 03/12/2023 às 20h29min

Maratona Netflix | 6 filmes coreanos para assistir no final de semana

Ana Lya Costa - Revisado por Paola Pedro
(Foto: Divulgação / Netflix).

A rotina corrida também não te permite parar pra ver um filminho? Se seu único tempinho extra para descobrir novas produções for aos finais de semana, a lista a seguir foi feita para você! Separamos 6 indicações de bons longa-metragens sul-coreanos - todas na Netflix - para AQUELA MARATONA, que vai te tirar da rotina e trazer a descoberta de novos ares.

Confira:

 

1. Garota do Século 20 | Netflix


 

Nossa lista já começa com uma indicação que tem a cara de dorama. No filme “Garota do Século 20”, uma menina começa a monitorar o garoto por quem sua amiga está secretamente apaixonada. O ano é 1999 e tudo vai relativamente bem, até o surgimento de outro amor. O filme traz consigo nostalgia e boas doses de romance, além de contar com Kim Yoo Jung no seu elenco principal, atriz coreana que atualmente está protagonizando um novo dorama na Netflix chamado “Meu Demônio Favorito”.

 

2. Invasão Zumbi | Netflix

Enquanto o país é assolado por uma epidemia de zumbis, pai e filha partem em uma jornada de trem angustiante tentando chegar à única cidade que ainda não foi afetada pelo vírus. Além de envolver apocalipse zumbi, o filme ainda conta com doses de suspense e ação. Com direção de Yeon Sang-ho e estrelado por Gong Yoo, ator conhecido por protagonizar o dorama de sucesso "Goblin", o filme é um grande destaque entre as produções sul-coreanas.

 

3. Campeonato dos Sonhos | Netflix


 

Protagonizado pela atriz e cantora IU e o ator Park Seo-Joon, o filme “Campeonato dos Sonhos” é mais uma comédia esportiva que compõe o catálogo da Netflix. Nesta comédia, um jogador de futebol se envolve em um caso inesperado e acaba sendo nomeado técnico de uma seleção nacional especial de futebol. Com essa nova etapa, ele é conduzindo para uma jornada surpreendente.

 

4. A Bailarina | Netflix


 

Neste suspense de ação e vingança, Ok-ju (Jeon Jong-Seo), uma antiga guarda-costas, recebe uma ligação de sua antiga amiga, Minhee. A partir da ligação de Minhee e uma visita a sua casa, Ok-ju começa sua caçada e busca por vingança ao responsável pela morte da amiga. O longa teve sua primeira exibição no 28° Festival Internacional de cinema em Busan e conta com uma história de tirar o fôlego do público que o assiste.

 

5. #Alive | Netflix


 

Com duas indicações nessa lista que giram em torno da temática zumbi, o filme #Alive com certeza não poderia ficar de fora. Com um enredo gira em torno de um streamer de videogame que busca sua sobrevivência em meio a um apocalipse, a única opção que lhe resta é ficar sozinho em seu apartamento em Seul e garantir sua segurança. Mas será mesmo que essa será a opção escolhida por ele?

#Alive estreou no catálogo da Netflix no dia 8 de setembro de 2020 e em dezembro do mesmo ano já estava na lista dos 10 primeiros em 90 países, tornando-se um dos títulos mais amados globalmente na Netflix em 2020.

 

6. Sweet & Sour | Netflix


 

Baseado no livro “Initiation Love”, de Kurimi Inui, essa comédia romântica conta a história do casal, Jang-hyuk e Da-eun que diante das oportunidades e desafios do mundo real passam pelos altos e baixos de um relacionamento à distância. Além do enredo, o filme ainda te entrega O FINAL! Então, não perca a oportunidade e corre para conferir!

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »