Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/03/2024 às 17h36min - Atualizada em 22/03/2024 às 14h25min

A carreira e os sucessos de Harry Styles

Da 1D à carreira solo, britânico é ícone do pop mundial

Judith Rodrigues - revisado por Joyce Oliveira
Harry Styles. (Foto: Reprodução/ UOL)

Harry Edward Styles é um dos astros pop de maior sucesso da atualidade. O cantor nasceu em Redditch no Reino Unido em primeiro de fevereiro de 1994. Com uma carreira marcada por grandes sucessos, ele iniciou na música como membro da banda One Direction, e seguiu carreira solo quando o grupo entrou em hiato.

A Carreira Musical

Em 2010 Harry ainda era um jovem garoto trabalhando em uma padaria local de sua cidade quando decidiu participar de um reality chamado “The X Factor”. Mas mesmo com uma apresentação impressionante da música “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder, Harry só chegou à segunda fase da competição. Apesar da eliminação, esse não foi o fim. Uma das juradas do programa sugeriu montar uma banda com Harry e outros quatro garotos que também haviam deixado o X-factor. Nascia a One Direction. 


Harry canta 'Isn't She Lovely'. (Reprodução: The X Factor UK - YouTube)


A banda de Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne e Louis Tomlinson, fez muito sucesso desde o início em 2010. A One Direction colecionou hits como “What Makes You Beautiful”, “Best Song Ever”, “Drag Me Down” e “You & I” e ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo. Após a banda entrar em hiato em 2016, Harry seguiu carreira solo lançando um single de estreia intitulado “Sign Of The Times”.



Álbuns e Maiores Sucessos

O primeiro álbum solo do cantor britânico lançado em 2017 é intitulado “Harry Styles”. O álbum que conta com faixas como “Kiwi”, “Ever Since New York” e “Sweet Creature”, estreou em 1° lugar na Billboard 200. Em 2019, Harry lançou seu segundo álbum de estúdio, “Fine Line”, que com faixas como “Watermelon Sugar”, “Adore You” e “Treat People With Kindness” rendeu ao cantor britânico a indicação ao Grammy na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop. O álbum também estreou em 1° lugar na Billboard 200. 



Em 2022, Harry Styles presenteou os fãs com o lançamento de “As it Was”, a música que seria a faixa principal de seu terceiro álbum solo chamado “Harry’s House”. Com várias outras faixas de sucesso como “Late Night Talking”, “Keep Driving” e “Satellite”, o álbum foi indicado e venceu o Grammy na categoria Álbum do Ano em 2023.



Turnês

O cantor britânico fez duas turnês em sua carreira solo, a “Live On Tour” entre 2017 e 2018 em apoio ao seu primeiro álbum de estúdio - Harry Styles - e a “Love on tour” de 2021 a 2023 em apoio aos demais álbuns - “Fine Line” e “Harry’s House”, com esta última Harry quebrou o recorde de quarta turnê mais lucrativa da história. Ao final da série de shows pelo mundo, ele deixou uma mensagem de agradecimento aos fãs nas redes sociais:

“A ‘Love on Tour’ foi a maior experiência da minha vida. Obrigado à minha banda, a toda a equipe que tornou os últimos anos tão especiais. Foi um imenso prazer. A todos que vieram nos ver tocar, obrigado. Eu me sinto incrivelmente completo e feliz, é tudo por causa de vocês. Vocês me deram memórias que durarão uma vida inteira, mais do que eu jamais poderia ter sonhado. Obrigado pelo seu tempo, energia e amor. Foi uma honra tocar para vocês. Espero que tenham se divertido tanto quanto eu. Cuidem uns dos outros, vejo vocês de novo quando for a hora certa. Tratem as pessoas com bondade. Eu amo vocês mais do que vocês possam imaginar”. 


Ator e Ícone da Moda
 

Além do notório sucesso na carreira musical, Harry também ingressou na carreira de ator. Ele iniciou com uma participação especial em um episódio da série iCarly, mas também fez alguns filmes como Don’t Worry Darling, Dunkirk, My Policeman e Eternos, da Marvel.

Além de tudo isso, o britânico também se tornou um ícone da moda. Uma pesquisa da revista “Money.co.uk”, revelou que o estilo de moda do cantor britânico é o mais pesquisado em 27 países, inclusive nos EUA, Reino Unido e Espanha. Os looks de Harry influenciam muitas pessoas ao redor do mundo. 


 

 

Tudo isso mostra que o cantor britânico se tornou um dos artistas mais conhecidos e adorados do mundo. Com músicas que são grandes sucessos e que acumulam cada vez mais reproduções em várias plataformas digitais, em seus shows - que arrastam multidões por onde passam - Harry sempre demonstra todo o carinho que sente pelos fãs. Um querido, né?




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »