Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2019 às 02h33min - Atualizada em 21/08/2019 às 02h33min

Bate e volta: Cidades próximas do Rio de Janeiro para visitar

Destinos no Litoral e na Serra da Cidade Maravilhosa para você aproveitar

Iara Freitas - Editado por Jéssica Belo

Está sem tempo de viajar e com pouca grana? Isso não é mais desculpa para passar os feriados e finais de semana em casa, assistindo pela 5° vez aquele filme na TV! 

Aqui no site, segue uma lista com opções de viagens rápidas e econômicas para fazer durante a temporada de Verão da cidade, como também no Inverno. Existe opções para todos os gostos e bolsos. Vamos lá: 

 

 Arraial do Cabo 

Arraial do Cabo é conhecido como o Caribe Brasileiro. A cidadezinha é turística e conta com paisagens paradisíacas. Ela abrange diversas opções de passeios de barco, bugre, mergulho e entre outros. Uma vez que a água do seu mar é cristalina, atrai muitos turistas que tiram fotos maravilhosas em suas praias. 

 

 Praia do Pontal do Atalaia situada em Arraial do Cabo (RJ). Foto:  Melhores Destinos 
 

O custo de vida na cidade é relativamente baixo, porém, nas temporadas de maior movimento, entre os meses de Novembro - Fevereiro os preços aumentam, tendo em vista a procura dos viajantes por esse destino. No centro, o turista encontra grande variedade de pousadas, hotéis e até albergues disponíveis para locação.

 


 Rua e comércio do centro da cidade de Arraial do Cabo (RJ). Foto: Volto Logo

 

 Armação dos Búzios 

 

Búzios é uma típica cidade charmosa que emana beleza e elegância pelas suas ruas. O local mais descontraído e também indicado para passear, comer e ter um ótimo bate papo em uma mesa com amigos ou namorado (a) , com certeza é na Rua das Pedras.  

Lá, em suas lojas, o turista encontra muitos artesanatos expostos, feitos pelos residentes da cidade que costumam lucrar bastante com as vendas, pois os preços costumam ser superiores a outros vilarejos.  

 


 Rua das Pedras em Búzios (RJ). Foto: Trip Advisor 

 

Suas praias são conhecidas por ter bastante movimento, principalmente, a praia de Geribá, onde se reúnem alguns clubes que organizam festas semanalmente. 
 

 


Praia de Geribá na temporada de Verão em Búzios (RJ). Foto: Posto Zero 

 

O litoral  conta com uma série de resorts, hotéis e pousadas para todos os tipos de gostos - dos mais simples aos mais luxuosos. Portanto, planeje-se e vá preparado!  

 

Teresópolis

Para curtir aquele friozinho na Serra, uma das opções é Teresópolis. A cidade é bastante famosa pela ambientação e natureza, tendo muitos passeios com trilhas, cachoeiras, mirantes, rappel e ciclismo.  

O destino principal é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde pode-se observar o ponto turístico chamado “Dedo de Deus” em um pico de 1.692 metros de altitude! 

 

 

     Parque da Serra dos Órgãos em Teresópolis (RJ). Foto: Vida de Turista

 

E não para por aí. Também dispõe de outros pontos interessantes, como a Pedra do Elefante, a Pedra da Tartaruga, a Arabotânica - para admirar flores ornamentais - e muitas fazendas. Até a famosa Granja Comary está em Teresópolis. Vale a pena a visita.
 

 

Granja Comary em Teresópolis (RJ). Foto: Estáticos Efe

 

Nova Friburgo 

Reconhecida como A Suíça Brasileira, Nova Friburgo, é um destino muito procurado por famílias, principalmente na época de final de ano, onde muitas gostam de passar as festas como Natal ou Reveillon, no local.  Clima muito aconchegante e lindas paisagens forma-se em seus lagos, trazendo uma melancolia de Primavera.   

Para quem gosta de flores e ar puro é o ambiente ideal. 

 

Lago em Nova Friburgo (RJ). Foto: Pousadinhas

 As possibilidades de lazer para o turista, são museus, picos, jardins, praças e também o Teleférico do Suspiro que atrai muitos olhares curiosos. Do alto, é possível observar toda a cidade e vegetação, e também aproveitar para jogar um boliche com a família e amigos, pois o local possui estrutura. O custo é relativamente baixo ás cidades do estado. 

 


Atração turística para passeios de Teleférico em Nova Friburgo (RJ). Foto: Nova Friburgo Agora

 

Qual destino você vai viajar primeiro? Comente aqui embaixo! 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »