Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2019 às 18h01min - Atualizada em 24/10/2019 às 18h01min

Série ‘Baby’ ganha segunda temporada

Produção é inspirada em escândalo “Baby Squillo”

Luhê Ramos - Editado por Alinne Morais
Baby mostra como duas adolescentes se envolvem no meio da prostituição. (Foto: Divulgação / Internet)
"Baby" é uma série que mostra como duas adolescentes se envolvem com a prostituição e vivem uma vida dupla. Além de tratar do tema prostituição, a série é uma interpretação baseada no famoso caso de prostituição infantil “Baby Squillo”. O original Netflix de origem italiana teve sua estreia em 2018 e foi renovada para uma segunda temporada – cuja data de estreia foi 18 de outubro deste ano. 
 
A série – dirigida por Andrea De Sica – teve sua estreia em 30 de novembro de 2018 na plataforma de streaming. Inspirada em fatos verídicos, Baby tem como personagens principais duas adolescentes: Chiara (interpretada por Benedetta Porcaroli) e Ludo - apelido para Ludovica (Alice Pagani). As duas vivem em um bairro de classe média em Roma, na Itália: Parioli.

No colégio em que estudam, as pessoas nem sempre são tão legais, nem mesmo aquelas que se dizem ser amigas. Ambas, Chiara e Ludo, se vêem com problemas, financeiro ou amoroso. E quando se conhecem no colégio parece que as coisas melhoram, pois encontraram alguém com quem melhor simpatizam. As duas, que aparentemente se vêem sozinhas e que se sentem deslocadas em relação a seus colegas, encontram uma na outra uma pessoa com quem podem contar para se divertir, conversar e ir a baladas. Mas no meio dessa diversão acabam por se ver vendendo seus corpos em troca de luxo. 
 
Com renovação confirmada desde o final do ano passado, a série foi escrita por Antonio Le Fosse, Eleonora Trucchi, Giacomo Mazzariol, Marco Raspanti, e Re Salvador (cinco jovens italianos) e pelos Giacomo Durzi  e Isabella Aguilar. O seriado divide opiniões sobre a forma como o assunto principal é abordado. Espectadores aguardavam ansiosos para saber qual seria o rumo das vidas das personagens. 
 
Na primeira temporada, também trata de assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como: problemas familiares, amor, independência e segredos. Na segunda são acrescentados assuntos como: gravidez precoce, vazamento de vídeos íntimos e abuso. A nova temporada também deixa questões em aberto, que devem ser restauradas em uma possível terceira temporada (até então não confirmada). 



 

CASO REAL
 
"Baby" teve como inspiração um caso real de prostituição adolescente. Conhecido como "Baby Squilo", o caso no qual o criador da série se inspirou explodiu no ano de 2014. 
 
Duas estudantes do ensino médio do mesmo bairro, o qual é citado na série, estavam vendendo seus corpos em troca do poder de aquisição de produtos luxuosos aos quais seriam, então, capazes de consumir. Agnese e Angela tiveram a ideia de pesquisar na internet como conseguir dinheiro facilmente e acharam anúncios que as levaram para esse caminho. Porém, elas não foram as únicas a gostar da ideia. 
 
A mãe de Agnes, que depois de separar-se do ex-marido estava passando por dificuldades financeiras, começou a incentivar e pressionar a filha a continuar no meio – mesmo quando a menina pedia para parar, já que estava prejudicando suas saúde e vida acadêmica. O caso da prostituição foi descoberto quando a mãe de Angela, suspeitando da quantidade de dinheiro que a filha tinha consigo (fosse liquido ou em compras), ligou para a polícia. 
 
Outro fator que contribuiu para que o caso se tornasse um escândalo foi a ligação com a família Mussolini. Estava envolvido, como cliente das adolescentes, um oficial de polícia: Mauro Floriani. Ele era casado com a senadora italiana Alessandra Mussolini – neta do falecido ditador Benito Mussolini. 
 
Com a descoberta investigações foram feitas e os oito organizadores do esquema de prostituição infantil foram presos. Pelo menos trinta dos contratantes dos serviços do grupo foram acusados e presos. A mãe de Agnes foi impedida de ter seus direitos parentais e foi condenada a seis anos de prisão. 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »