Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/10/2019 às 07h24min - Atualizada em 26/10/2019 às 07h24min

Guardador de palavras da Gabi 2: mais um passeio pelo imaginário infantil

Escritora lança segundo livro da coleção

Neila Grenzel - Editado por Letícia Agata
Créditos: divulgação
Sabe quando dizem que devemos cultivar nossa criança interior? Com a rotina de trabalho e boletos a pagar, muitas vezes os adultos vivem no automático, sem reparar nas cores da vida. Guardador de palavras da Gabi, organizado pela professora universitária e jornalista, Aida Franco, nos lembra de como é mais fácil encarar o mundo com a sabedoria de uma criança, que ainda não carrega os filtros preto e branco da vida adulta.
 “Mãe, existe nuvem cor-de-rosa?”
- Não!
“Claro que existe! Olha lá fora!”
(e a nuvem estava rosada mesmo)

Trecho de Guardador de palavras da Gabi
 
A escritora acaba de lançar o segundo livro do projeto Guardados de Palavras da Gabi 2, o qual embarca os ensinamentos e reflexões de Gabi, sua filha, entre os 5 anos e meio e 5. De acordo com a contracapa, o livro é indicado “para quem vivencia a infância ou a quem deseja viajar de volta à ela. Ideal para quem está feliz e, principalmente, para quem quer sorrir”.

O guardador

Guardador de palavras da Gabi é um projeto que surgiu das anotações dos devaneios de Gabriella Beatrice, uma garota que hoje tem 13 anos, mas desde que começou a falar, sua mãe sempre a escutou e registrou suas “gracinhas”, carregadas de humor, filosofia e choque de realidade. Aida, mãe de Gabi, além de registrar, compartilhava em redes sociais as “pérolas” de sua filha, e de tanto ouvir que aquilo poderia se tornar um livro, realizou o feito e guardou as palavras de sua filha.
“Mãe, tem quiança que não tem nada, né?
Eu queria pegar elas pra mim.
Mas tem quiança que tem tudo né? Tem até diamante!”
Trecho de Guardador de palavras da Gabi
 
Importante destacar que Guardador de palavras da Gabi não entra na categoria de literatura infantil, mas sim em livro de criança para adultos, como afirma a escritora. Aida acredita que o livro é um incentivo aos adultos a prestarem mais atenção nas crianças e no que elas têm a dizer. Foi feito para ficar na cabeceira da cama, para o leitor ir dormir com mais leveza e alimentar sua criança interior, depois de um dia difícil.

A mãe de Gabriella conta que o trabalho em torno do projeto Guardador de palavras da Gabi é árduo, mas ao mesmo tempo sua válvula de escape do mundo real. E que a melhor parte é o retorno dos leitores, quando dizem que por conta do livro, estão prestando mais atenção em seus filhos, ou que relembram sua infância depois da leitura.

Segundo guardador

Guardador de palavras da Gabi 2, assim como o primeiro, é dividido por capítulos, um tema por capítulo, como: páscoa, neologismo e animais. A menina Gabi, além de ser personagem principal, assina como roteirista e desenhista. As ilustrações que acompanham as reflexões são também de Gabriella.

Menina Gabi autografa livro em que é a personagem principal

Menina Gabi autografa livro em que é a personagem principal


Menina Gabi autogra livro em que é a personagem principal

A terceira edição já está sendo editada, como conta Aida Franco, que pretende guardar e compartilhar os registros de sua filha até os treze anos, transformando o projeto em uma coleção. Por enquanto, apenas o primeiro livro está disponível para a compra em formato digital pela Amazon. Para adquirir o formato físico, basta entrar em contato direto com a escritora por suas redes sociais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »