Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/02/2020 às 20h47min - Atualizada em 07/02/2020 às 20h47min

Entretenimento como aliado na hora de aprender um novo idioma

Saiba como e onde encontrar ferramentas para aprender e aprimorar o inglês

Paula Santos - Editado por Alinne Morais
Séries podem ser aliada no aprendizado da língua inglesa. (Foto: reprodução / internet)
Em um mundo cada vez mais conectado, dominar a língua inglesa torna-se indispensável para aqueles que pretendem ter uma carreira de sucesso. Segundo uma pesquisa do site de empregos Catho, o salário de quem não possui nenhum conhecimento e quem é fluente em inglês pode chagar a variar em até 70%. Por isso, separamos uma lista de alternativas para aliar os momentos de lazer ao conhecimento e facilitar o aprendizado de acordo com cada perfil:
 
YOUTUBE
Os canais no Youtube te oferecem desde a base do idioma à parte mais avançada. Você compreende melhor a gramática, os verbos, as principais saudações... Enfim, pode-se encontrar uma infinidade de vídeo aulas que impulsionarão os seus estudos. 

Inglês Winner
(Foto: reprodução / internet)


Comandado pelo professor Paulo Barros, o canal é o maior do segmento no Brasil. Possui playlists para aprender gramática, gírias e expressões, inglês para o marcado de trabalho, viagem e muitas outras áreas. Vale muito a pena conferir!

Ask Jackie
(Foto: reprodução / internet)
Além de muito conteúdo para exercitar o inglês, o canal conta com dicas e conhecimentos sobre a cultura americana, sob o comando de uma nativa.
 

PODCASTS
Os podcasts são ótimos para aprimorar o seu listening e se familiarizar com o inglês, entender como são pronunciadas as palavras na prática e ter um contato mais real com a língua. Podem ser baixados ou ouvidos online, através do Spotify, por exemplo. Entre muitos, existem:

Global News
(Foto: Reprodução / Internet)

É um dos podcasts do canal BBC. Uma boa alternativa para jornalistas e estudantes de jornalismo, o Global News apresenta as últimas notícias do mundo e entrevistas por correspondentes da emissora.

Comedy Bang Bang: The Podcast

(Foto: Reprodução / Internet)

Ótimo para quem quer rir, ouvir histórias e aprender ao mesmo tempo. O Comedy Bang Bang é recheado de conteúdo para quem já tem, pelo menos, uma noção básica de inglês, por conter diálogos mais rápidos.


SÉRIES
Quando se trata de séries, a melhor alternativa de início é buscar aquelas que tem muitos diálogos e cenas do dia a dia. Vale a pena prestar bastante atenção na pronúncia e no significado das palavras, aumentando a dificuldade a cada momento em que sentir-se seguro. As séries mais recomendadas são:

Friends
(Foto: Reprodução / Internet)

Uma série de sucesso e referência quando o assunto é aprender inglês. Friends tem seu enredo baseado em torno da vida de um grupo de amigos que, em seus tempos livres, costumam se encontrar e passar o tempo em uma cafeteria de Nova Iorque. 


Brooklyn Nine-Nine
 
(Foto: Reprodução / Internet)

Para quem gosta de comédias tipicamente americanas, Brooklyn Nine-Nine mostra a vida do detetive 
Jake Peralta e seus colegas de trabalho em uma delegacia policial, na qual ele deverá se adaptar às regras. A série ganhou em 2014 o Globo de Ouro de Melhor Série de televisão de Comédia e Musical.

Com a grande variedade de opções atualmente, pode-se perceber o entretenimento como uma forte ferramenta para seu crescimento pessoal e profissional, através do inglês. No entanto, o caminho para aprender um idioma por conta própria exige muita disciplina e comprometimento. O segredo é nunca desistir!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »