Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2020 às 14h47min - Atualizada em 12/03/2020 às 14h47min

Devo desmarcar minha viagem porque o clima não está como eu gostaria?

A maioria das pessoas escolhem seus destinos para viajar de acordo com o clima, mas de uns tempos para cá as temperaturas estão cada vez mais desorganizadas pelo aquecimento global, é algo que está acontecendo em todos os países.

Nicoly Garcia - Editado por Jéssica Belo
www.ofitexto.com.br
Pode parecer que não, mas muitas pessoas escolhem o seu destino de acordo com as temperaturas, por que algumas tem preferência por lugares mais quentes e outros mais frios. Tanto em destinos dentro quanto fora do Brasil,  por exemplo: Muitas pessoas sonham em conhecer gramado no frio pelas temperaturas baixas e probabilidade de neve. Enquanto outras já preferem estar em lugares quentes como no Nordeste Brasileiro, que também pode ter temperaturas um pouco abaixo do normal ou chuvas durante o mês de julho.
Outro aspecto que pode influenciar bastante na escolha de destino e no clima que as pessoas esperam encontrar são crianças pequenas, que podem ficar doentes com mais facilidade em alguns lugares por ter baixa imunidade ou por ter uma pele mais sensível.
Muitas pessoas que visitam o exterior não pensariam nessas coisas, só gostariam de saber quando é a baixa temporada por ser uma época mais acessível de viajar mesmo com a alta do Dólar e do Euro, o que acaba se tornando mais econômico porque o valor que não foi gasto com passagem e hospedagem pode ser usado para comprar roupas, aparelhos eletrônicos entre outras coisas.
Pode parecer muito irrelevante pensar no clima antes de viajar, mas se você não está com as vacinas em dia e tem uma imunidade baixa é sempre bom se prevenir para não perder nenhum momento da sua viagem. Lembre-se de contratar um seguro viagem qualquer viagem por via das dúvidas, esteja sempre prevenido.
Não esqueça de lavar bem as mãos para sua higiene, utilizar álcool gel a cada 2h para prevenção contra o coronavírus que agora já está confirmado em muitas partes do mundo e se possível, espere uma melhora na disseminação do vírus, para que desse modo, você e sua familía estejam saudáveis e prontos para aproveitar uma aventura. 
Tudo pronto? 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »