22/04/2020 às 10h08min - Atualizada em 22/04/2020 às 10h08min

Killing Eve está de volta com sua 3 temporada. Entenda o Hype

Série vencedora de Emmy tem a Sandra Oh como protagonista

Lucas Lima - Editado por Bárbara Miranda


A terceira temporada de Killing Eve teve sua estreia adiantada pela BBC e AMC para 2 semanas antes, 12 de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A série tem em sua direção a famosa e renomada Phoebe Waller-Bridge, mesma criadora de Fleabag e Run. A história tem como protagonista Sandra Oh, interpretando a agente do MI6, Eve Pollastre, que se envolve na investigação de uma série de assassinatos internacionais que tem um assassino em comum.

O primeiro destaque da série vai para atuação, especialmente da Sandra Oh e Jodie Comer. Quem conhece a Sandra de Grey’s Anatomy, terá a oportunidade de ver a atriz em um papel completamente diferente em que impressiona o público com seu talento. Jodie, atriz que até então passava-se despercebida pelo radar, ao chegar no seriado, deixa-nos admirados com sua atuação e como o papel se encaixa perfeitamente em suas mãos.

Aliás, a dinâmica das duas atrizes é sem dúvida o maior destaque e o que provoca maior euforia ao assistir. Eve Polastre e a assassina Villanelle, ao decorrer da série, desenvolvem uma conexão única e fora do comum. Eve dedica todo seu tempo na investigação para capturar a assassina. Se torna obcecada e torna a captura como seu maior objetivo. Villanelle vê-se atraída por essa obsessão de Eve e começa a desenvolver uma certa admiração por ela. O mais incrível dessa dinâmica é que foi sendo construído uma atração não-sexual por ambas que torna suas interações mais complexas.

Além disso, é preciso destacar a ambientação e a construção de mistério. Killing Eve por contar com assassinatos internacionais, tem foco em vários países europeus, saindo do seu cenário padrão de Londres. Na primeira temporada é construído um mistério por cima da investigação para descobrir quem é a Villanelle, suas motivações e a maior dúvida de todas, quem a gerencia. Outro destaque da série vai para a mescla interessante de humor, mistério e drama que são muito bem colocados, na dosagem e tempo certo.

A série é vencedora do Emmy na categoria de melhor atriz, em 2019, por Jodie Comer. A série tomou o prémio de Game Of Thrones, que concorria na categoria com Emilia Clarke.


REFERÊNCIAS
RAPHAEL, Pablo. Killing Eve | 3ª temporada tem estreia antecipada em 2 semanas. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/killing-eve-3-temporada-antecipada>. Acessado em: 22/04/2020.

Crítica: 2ª temporada de Killing Eve é sustentada pelo carisma das protagonistas. Disponível em: <https://seriemaniacos.tv/critica-2a-temporada-de-killing-eve-e-sustentada-pelo-carisma-das-protagonistas/> .Acessado em: 22/04/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »