21/02/2021 às 18h58min - Atualizada em 21/02/2021 às 18h53min

Inter perde para o Flamengo em confronto direto pela liderança do campeonato

Com menos um, o Colorado perde e depende de um tropeço do Flamengo para ser campeão na última rodada do Brasileirão

Stephanie Kaminski Baptista - Editado por Juan Camilo
Flamengo vence o Internacional e assume a liderança do campeonato / Reprodução Twitter FoxSports

No último domingo (21), o Internacional sofreu a virada por 2 a 1 do Flamengo, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo decisivo, o Inter sofreu a virada após a expulsão de Rodinei, que ocorreu logo no início do segundo tempo de partida. O jogo ficou marcado pelo questionamento à decisão do árbitro Raphael Claus de expulsar o lateral do Inter após consultar o VAR.

Com a derrota, o
Inter
se complica, não pontua e é ultrapassado pelo Flamengo, que chega a 71 pontos, abrindo dois de vantagem do Colorado, faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão. O time de Abel Braga depende de um tropeço do Flamengo, na quinta-feira (25), diante do São Paulo, no Morumbi, para se consagrar tetra campeão brasileiro após 41 anos. Por outro lado, o Flamengo depende apenas de si para conquistar o título e busca quebrar o tabu de oito jogos contra o São Paulo, no Morumbi, sem vencer. A última rodada promete ter fortes emoções.
 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou tenso e com várias faltas para ambas equipes. Aos 7, Brun o Henrique recebeu pela esquerda, limpou a jogada e tentou o chute colocado. Marcelo Lomba fez a defesa com tranquilidade. Aos 8, Moisés cruzou para Yuri Alberto, que sofreu pênalti ao ser puxado pelo zagueiro Gustavo Henrique. Edenílson cobrou o pênalti no ângulo esquerdo do goleiro Hugo Souza e colocou o Inter na frente.

Aos 13, o
Inter chegou mais uma vez no ataque, Yuri Alberto recebeu de Edenílson na área e tentou o chute, mas dividiu com o marcador do Flamengo e a bola foi pra fora. Aos 14, foi a vez do Flamengo, Arrascaeta cruzou rasteiro para Gabriel, que se enrolou e não concluiu a jogada. Aos 21, o Colorado perdeu uma grande chance, Edenílson recebeu pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto, que cabeceou para fora.

Aos 28,
Filipe Luís brigou pela bola e encontrou Bruno Henrique pela esquerda. O atacante ganhou de Rodinei e tocou para Arrascaeta, que chutou rasteiro para o canto esquerdo de Lomba e deixou tudo igual no Maracanã.

Aos 40’,
Everton Ribeiro finalizou forte de fora da área, mas a bola saiu à direita de Lomba. O Inter chega forte,aos 42', numa jogada individual de Rodinei, que invadiu a área e finalizou forte no trave. O primeiro tempo de jogo foi muito intenso no Maracanã.

 

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da partida, Rodinei foi expulso por uma dura entrada em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus tomou a decisão após consultar o VAR. Com um a mais, o Flamengo passou a pressionar mais o time do Internacional. Aos 9', Bruno Henrique ganhou da marcação na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Pedro, no meio de dois marcadores, finalizou para fora e perdeu uma grande chance.

Aos 11, o
Inter fez uma grande jogada com Patrick, que saiu da marcação de dois adversários, avançou e tocou para Caio Vidal, que finalizou em cima do marcador. Aos 17', o Flamengo virou o jogo com Gabriel, que após receber de Arrascaeta, finalizou direto para o fundo do gol na saída de Lomba.

Com a vantagem, o
Flamengo seguiu pressionando e explorando a defesa do Internacional, que passou a criar jogadas desesperadas em busca do gol com um jogador a menos. Aos 34', Pedro recebeu na área e marcou. Mas a arbitragem anulou, corretamente, o lance.

Aos 47',
Pedro marcou outra vez e o lance foi anulado após análise do VAR. Por fim, o time do Internacional, mesmo com um jogador a menos, insistiu em jogadas, mas quem garantiu a vitória e ficou mais perto do título foi o Flamengo.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians, na quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O Flamengo enfrenta o São Paulo, também na quinta-feira, no Morumbi, às 21h30.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »