Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2020 às 14h10min - Atualizada em 28/08/2020 às 13h57min

Midnight Sky: a nova era de Miley Cyrus

A cantora divulgou clipe novo e parece que novas mudanças estão por vir

Luhê Ramos - Editado por Letícia Agata
Cantora Miley Cyrus
A compositora, cantora e atriz Miley Cyrus lançou há duas semanas, na segunda-feira (14), a música e videoclipe de Midnight Sky. A música foi divulgada em seu canal de Youtube sem grandes anúncios, durante a madrugada. A música traz uma ideia de autossuficiência  e maturidade. Uma nova era na carreira da cantora. 
 
Em julho foram registradas nove novas músicas da cantora. Parecia ser o início da produção de um álbum novo. Aparentemente o projeto não foi para frente e álbum não saiu. O último trabalho desse gênero que ela fez e lançou foi o EP She Is Coming, de maio de 2019, que contou com o sucesso Mother’s Daughter.  
 
Nesse mês de agosto, além do lançamento da música Midnight Sky, foram modificados clipes antigos da artista, dessa vez com uma direção da própria Miley Cyrus. Entre eles estão os sucessos: Wrecking BallWe Can’t StopMalibuAdore YouMother’s Daughter e Slide Away
 
Com isso, há especulações de que não há álbum novo pela frente. O futuro ainda é incerto. Em entrevista a Zane Lowe, Miley disse que preferia focar nas músicas ao invés de em produção de um álbum. Ela afirmou ainda: “Eu realmente sempre gostei de lançar singles em vez de trabalhos completos”. 
 
Miley Cyrus começou sua carreira em 2001, com apenas 9 anos de idade, mas ganhou maior visibilidade e fama ao atuar em Hannah Montana (da Disney Channel), como a personagem que dá nome à série. Já teve grandes feitos em sua carreira e é muito conhecida hoje. A série teve duração entre 2006 a 2011. 
 
Seu primeiro álbum pós-Hannah Montana foi o Bangerz, lançado em 2013, marcado pela polêmica e sexualidade. Os primeiros singles de sucesso foram Wrecking Ball e We Can’t Stop. Os clipes fizeram com que a cantora fosse muito criticada. Ela queria se redescobrir e se afastar da imagem em que a colocaram a partir de Hannah. 
 
Ao ser questionada sobre esse período, a fã Laís Rodrigues respondeu: “Acho que ela precisava disso, dessa liberdade de poder fazer tudo. Foi o jeito que ela lidou com tudo aquilo e acho que foi bem feito. Para ela se descobrir, se ver de outra maneira.” Thainá Souza, outra entrevistada, opinou: “Acho que a Miley quis mudar sua imagem de perfeitinha da Disney e se desvencilhar de Hannah Montana de uma forma muito rápida. Pra mim o verdadeiro motivo de ela ter endoidado.” 
 
Em seu documentário, ao ser entrevistada para a MTV, a compositora relatou não saber qual era seu estilo e que não sabia qual rumo levaria seu próximo álbum. “Quando comecei a graver esse CD (Bangerz), eu não sabia qual era meu estilo, não sabia qual era o meu tipo de som. Eu descobri tudo enquanto estava nos estúdios”, declarou. 
 
Miley Cyrus & Her Dead Petz (2015) foi um dos álbuns menos citados pela mídia. Foi marcado pela experimentação e pelo bizarro. Em 2017 veio o álbum que demarcaria o que seria então sua nova era: Younger Now, marcado pelo single Malibu. Hoje, Miley diz que essa era não faz sentido em sua carreira. Em entrevista recente declarou: “Eu acho que isso aconteceu, e acontece com muita gente, porque às vezes a gente se perde em outra pessoa”. 
 
A entrevistada Thainá Souza, estudante de jornalismo de 25 anos, opinou: “Eu espero que ela faça um bom trabalho. Eu acho que ela não é tão valorizada por causa dessas divergências dela com ela mesma.” Atualmente Miley Cyrus está em outra fase e Midnight Sky mostra isso. 
 
“Essa era está vindo com muita expectativa, música boa, clipes, a velha e ao mesmo tempo a Miley de sempre,” afirmou Laís Rodrigues, estagiária, 20 anos. “Estou empolgada com tudo que está por vir, para descobrir mais e criar ainda mais admiração,” completou.
 
Miley atualmente está aceitando mais que a era de Hannah Montana existiu e foi importante e marcante em sua carreira. Ela afirma querer ressuscitar a personagem. Aguardamos para saber o futuro de Midnight Sky e dos próximos episódios da carreira de Miley Cyrus. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »