02/10/2020 às 17h06min - Atualizada em 02/10/2020 às 17h02min

Mato Grosso: conheça a Lagoa da Lua

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Quanto Custa Viajar
Localizada em uma propriedade privada a 34 quilômetros do centro de Primavera do Leste, a Lagoa da Lua fica a cerca de 25 quilômetros da cidade de Cuiabá. Com aproximadamente 8 metros de profundidade e visibilidade de 40 a 50 metros de distância, a lagoa é o principal atrativo da região para mergulho, pois chama atenção pela sua vegetação aquática e subaquática composta por raízes, algas e caules, além de algumas espécies de peixes que, ao contraste da luz solar, proporcionam ao turista uma visão incrível debaixo d’água.
 
O local é ideal para os mergulhadores experientes, que podem ter auxílio de cilindros de ar comprimido para explorar as profundezas das águas, chegando a 10 metros na época de chuvas. Quem é iniciante na modalidade pode contar com o apoio de instrutores, que irão acompanhar a atividade integralmente. O fundo de areias brancas se movimenta a partir de nascentes borbulhantes, contando ainda com grutas submersas, formações rochosas, raízes, caules, algas e vegetação marinha abundante. Um cenário deslumbrante se abre no fundo da lagoa azul.
 
Ficou interessado em explorar esse lago magnifico? É possivel visitá-la! A lagoa fica numa propriedade particular, dentro da Fazenda Onça Pintada, que limita o número de visita a apenas 40 pessoas por dia. Boa parte da estrada é de terra batida, porém em boas condições. Após 1 quilômetro de caminhada a partir da porteira se alcança o oásis em meio a plantação de algodão.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »