11/12/2020 às 11h29min - Atualizada em 11/12/2020 às 10h07min

O Ickabog: Livro de uma das maiores contadoras de histórias do mundo J.K. Rowling

Juliane Alvarenga - labdicasjornalismo.com
'O Ickabog'  é mais uma aventura da autora de 'Harry Potter'  a escritora J.K. Rowling,  que chegou em todas as livrarias do mundo em 10 de novembro de 2020; a edição nacional traz desenhos de crianças leitoras brasileiras. 

A autora conta que esta história foi escrita para seus filhos "Ao longo de 10 anos eu escrevi um conto de fadas chamado O Ickabog e até muito pouco tempo apenas duas pessoas conheciam essa história - meus dois filhos", publicou a escritora em seu perfil do Twitter. E ainda revelou que o manuscrito ficou guardado em seu sótão até o começo da pandemia. A quarentena fez com ela resgatasse e começassem a reescrever algumas partes com o intuito de ajudar a entreter as crianças isoladas.    
 
Crianças de todo o mundo foram convidadas a ilustrar os capítulos e participar de um concurso. Os vencedores ganharam um exemplar de 'O Ickabog' (Editora Rocco; R$69,90), com adesivo autografado pela escritora e dois acervos com 20 livros cada um - um para eles e outro para a biblioteca de suas respectivas escolas. 
 
"O Ickabog é uma história sobre verdade e abuso de poder. A ideia surgiu para mim mais de uma década atrás, ou seja, ele não foi escrito intencionalmente como uma resposta a nada do que está acontecendo no mundo hoje. Os temas são atemporais e dizem respeito à qualquer tempo ou país", declarou.   


 

De J.K. Rowling, uma fábula acolhedora, divertida e dinâmica sobre um monstro temível, aventuras emocionantes e sobre a esperança apesar das adversidades.

Antigamente o reino da Cornucópia era o mais feliz do mundo. Tinha muito ouro, um rei com o mais requintado bigode que se podia imaginar e açougueiros, padeiros e queijeiros cujos alimentos extraordinários faziam uma pessoa rir ou chorar de alegria quando os comia.


Era tudo perfeito – a não ser pela nevoenta Terra dos Brejos, ao Norte, que, assim contava a lenda, era lar do monstro Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog não passava de um mito, criado para assustar as crianças e fazê-las se comportarem. Mas o que há de engraçado nos mitos é que às vezes eles ganham vida própria.

Será que um mito poderia destronar um rei amado? Um mito poderia colocar de joelhos um país que antes era feliz? Um mito poderia lançar duas crianças em uma aventura que elas não pediram para ter e jamais esperaram viver?


Uma brilhante história original de uma das maiores contadoras de histórias do mundo. Recheado de personagens marcantes, acontecimentos extraordinários e uma mensagem inesquecível sobre o poder da esperança e da amizade para triunfar sobre as adversidades, esta é uma história que atrairá para sempre leitores jovens e adultos.


Você pode baixar e ler o primeiro capítulo gratuitamente através do site da Editora Rocco que liberou o acesso, basta inserir seu e-mail e conhecer a aventura dos melhores amigos Bert e Daisy CAPÍTULO 1 Rei Fred, o Intrépido.


Royalties para a caridade

Todos os lucros provenientes dos direitos autorais serão revertidos ao fundo filantrópico da autora The Volant Trust, criado em 2000 para auxiliar mulheres, crianças e jovens que estão em risco e enfrentando privação social. O valor arrecadado auxiliará grupos que sofreram um impacto particularmente forte com a pandemia da Covid-19 no Reino Unido.



REFERÊNCIAS
 
O Ickabog J.K. Rowling. Editora ROCCO, 2020. Disponível em:< https://livroickabog.com.br/gclid=CjwKCAiAq8fBRBtEiwAGr3DgaLopcnTedCMDvXH68oDtnPXx79U56cvhjks5LZ_HXYO8220maX7FhoCl2cQAvD_BwE#concurso>. Acesso em 11/12/2020.

RODRIGUES, Maria Fernandes. Estadão, 2020. Disponível em :< https://cultura.estadao.com.br/noticias/literatura,conheca-as-ilustracoes-do-novo-livro-de-jk-rowling-feitas-por-criancas-brasileiras,70003500751?utm_source=estadao:app&utm_medium=noticia:compartilhamento >. Acesso em 11/12/2020. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »