Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2020 às 18h23min - Atualizada em 17/12/2020 às 18h22min

Operação Caim prende suspeitos de assassinato e tráfico de drogas no ES

A polícia prendeu 363 pessoas, apreendeu 87 armas, 2.236 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 89 mil

Lorenzo Rivero - Editor: Ronerson Pinheiro
Agentes da PRF reunidos. Foto/Reprodução: TV Gazeta
Começou no último dia (14), a Operação Caim, desencadeada pela Polícia Civil do Espírito Santo, que resultou na prisão de suspeitos e apreensão armas, drogas e munições em Vitória e na Serra. A ação contou com a participação 150 policiais entre militares, federais, além da Guarda Municipal e da Força Nacional. Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo também foi utilizado.
 
A operação aconteceu no Jardim Limoeiro, na Serra e nas regiões do Morro do Macacos, Andorinhas e Tabuazeiro, na capital capixaba.
A polícia prendeu 36 suspeitos de assassinato e tráfico de drogas, além de armas, munições e 24 quilos de maconha.
 
Moradores da região de Vitória confirmaram que o local é utilizado por traficantes que invadem as casas. O Delegado José Darcy Arruda, disse que a população não pode conviver com isso. “Temos muitas pessoas boas e honestas, que moram aqui e que não merecem conviver com isso. Então, essa é a função das polícias. Justamente trazer paz para essa comunidade, mostrar para eles que estaremos presentes, e que eles podem confiar”, conta.
 
A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), que ajudou nas buscas por drogas e armas escondidas. De acordo com o Major Carlos Magno, três cachorros farejadores foram utilizados. Ele explicou que como a região do Morro do Macacos tem muita mata fechada, os traficantes utilizam para esconder os materiais ilícitos e os cães só entram em ação após a atuação dos policiais. “O Morro do Macaco tem uma extensa área de mata e os criminosos utilizam essa mata para poder esconder entorpecentes e armas e até utilizar como rota de fuga. Os cães adentraram na mata em trilhas, para tentar localizar armas e drogas. Depois de horas de busca, foi localizada em uma caverna um material escondido. Foram basicamente 30 quilos de entorpecentes encontrados”, explicou.
 
Ainda segundo o Delegado José Darcy, nas fases anteriores da operação, a polícia prendeu 363 pessoas, apreendeu 87 armas, 2.236 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 89 mil em espécie, nas cidades Cariacica, Vila Velha, Guarapari além da capital Vitória. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).


Editora-chefe: Lavínia Carvalho. 

 






 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();