Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/01/2021 às 16h26min - Atualizada em 24/01/2021 às 14h47min

BBB21: conheça a casa e os participantes

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
(Imagem: reprodução/ GShow)

Amanhã dia (25/01) começa a vigésima primeira edição do Big Brother Brasil (BBB21), e a estratégia de divulgação da emissora este ano foi bem diferente, ao invés de lançarem a vinheta com todos os integrantes de uma vez, a revelação foi feito em duplas, com um integrante do grupo pipoca (anônimos) e outro do camarote (celebridades e subcelebridade, seguindo a mesma linha do BBB20) em cada intervalo na programação a iniciando às 16:40 do dia da terça-feira passada (19/01).

Mas como disse Boninho, diretor do programa, o jogo começa antes mesmo do play. Então vamos ver um pouquinho da estratégia deles para divulgar a casa e aumentar as expectativas. O primeiro diferencial deste ano foi o chamado “BBB Experience”, malas enviadas a alguns influencers como Larissa ManoelaNah CardosoJully Molina e muitos outros. A mala recebida por eles no mesmo dia da apresentação dos participantes, foi trancada com uma senha cuja a resposta para o código consistia na resposta das seguintes perguntas:

1 – O último número do ano que teve duas edições do BBB?

2 – Quantos votes teve o maior paredão da história do BBB que entrou para o Guinness World Records? (Some os números da resposta)

3 – Qual dia estreia o BBB21? (Some os números da resposta)


Eai, você conseguiria abrir a mala ou ia precisar de uma mãozinha?? O gabarito vai estar no final desta matéria, porque agora vamos descobrir o havia dentro das maletas. Os itens recebidos foram: um roupão do líder, uma mochila em parceria do reality com a marca Go Case, um queridômetro (a avaliação feita diariamente pelos brothers uns aos outros durante o Raio-X) uma máscara de dormir, um conjunto de balde de pipoca e copos, combinando para a maratona BBB, e uma almofada para fechar o kit.



Também no BBB Expirience podemos conhecer um pouco da casa mais vigiada do Brasil, por conta do tour virtual dos influencers, como é possível ver no vídeo abaixo, feito pelo canal da Jully Molinna. Além disso a própria rede Globo também divulgou fotos dos ambientes que misturam estéticas, cores, estilos e propostas completamente diferentes, de forma lúdica e divertida como podemos ver:


                        Tour virtual à casa do BBB 21. (Reprodução: Canal Jully Molinna - You Tube)

Sala



 

A sala, ponto de encontro onde todos se reúnem para falar com o apresentador Tiago Leifert – única ponte com o mundo fora do confinamento –, traz a vibração dos grafites urbanos e tem nos RoBBBs (como são chamados os robôs do programa) a maior inspiração: eles estão em destaque em todo o ambiente.
 

Banheiro





O banheiro principal tem ares de um grande camarim, com muitos espelhos e iluminação privilegiada e, logo ali do lado, a despensa recebe cores e estampas vibrantes, lembrando um pouco a novela "Cheias de Charme”.


Cozinhas





Desta vez, a cozinha dos grupos Vip e Xepa ficam lado a lado, na parte interna da casa. Elas são um encontro entre a modernidade e a tradição: o lado Vip tem ares industriais, enquanto o da Xepa tem inspiração na decoração de uma cozinha de vó. 


Quarto 





Um dos quartos homenageia a Literatura de Cordel nordestina, remetendo até a novela “Cordel encantado”, também da emissora.
 
Agora por último, mas não menos importante, vamos conhecer os participantes:


Grupo pipoca



Professor de crossfit, Arcrebiano também investe na bolsa de valores. O capixaba é conhecido como Bil, apelido que recebeu aos 11 anos. Solteiro há um ano, ele afirma receber muitas cantadas. Mas entrega que nem sempre foi assim. “Tive poucas namoradas. O mundo virou, né? Eu era feio demais quando era mais novo. Hoje, o feedback é outro. Não deram valor lá atrás, agora vamos ver como é que vai ser”, disse à rede globo.



Ex-jogador de futebol , jogou nas categorias de base do Atlético Goianiense e da Ponte Preta. O capixaba também chama atenção pela beleza, já conquistou o título de Mister Espírito Santo. Competidor nato, ele conta que não gosta de perder nem no videogame, muito menos em um jogo valendo R$ 1,5 milhão: “De 0 a 100, sou 200 competitivo. Não entrego nada barato para ninguém”, afirmou à rede globo.



Caio está à frente de uma fazenda que tem lavoura de soja e milho desde que o pai se aposentou. Pai de duas meninas, vive com a noiva e as filhas. O novo brother confessa que tem vontade de ser famoso, mas entra no BBB21 para jogar: "Estou determinado".



Gilverto só dividiu o foco nos estudos com a dedicação à igreja durante boa parte da vida. Aos 10 anos, se tornou mórmon (membro da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). Ao se descobrir homossexual, trocou a faculdade para investir na carreira de missionário. 



João
 dá aulas para alunos de 14 a 17 anos em uma escola do Estado. Dentro da sala, faz o papel de educador e amigo: “Sou professor da galera, mas me imponho muito".



Juliette, estuda para realizar o sonho de tornar-se delegada. Enquanto isso, a paraibana se sustenta como maquiadora, um hobby que virou profissão. Decidida e bem resolvida, também não costuma “engolir” sapos: "Gosto de lavar roupa suja. Não espero um dia para resolver uma coisa porque senão não durmo."



Kerline sempre sonhou em abrir sua empresa, mas por dividas do passado nunca conseguiu realiz-lo. Está no jogo para se reeguer finaceiramente e realizar seu sonho.



Após se dedicar a uma carreira acadêmica, Lumema mais recentemente vem se identificando, com outra identidade profissional: a discotecagem de pagodão baiano. Dentro do reality, ela pretende encontrar novas versões de si mesma e promete: “Quero descobrir as outras Lumenas que ainda não descobri. Em meio a essa jornada, eu reconheço uma capacidade que tenho de me adaptar e me reinventar".



Sarah já morou em Los Angeles e trabalhou em várias funções: motorista de aplicativo, babá, figuração em TV e até mesmo assessora de alguns influencers. Solteira convicta, a brasiliense brinca com sua dificuldade de ter um relacionamento sério, diz que não consegue se entregar por completo e acaba desistindo da relação: "Acho que fiquei coraçãozinho de gelo".



Thaís oi criada pela família para se casar e ter filho aos 25 anos, mas seu rumo foi diferente do que os pais desejavam. Aos 27 anos, a cirurgiã-dentista acaba de se tornar participante do BBB21. 


Grupo camarote
 


Camilla, a “blogueirinha real”, como ela se descreve, virou um fenômeno da internet durante a pandemia, por seus vídeos comicos que viralizaram no Tiktok.



Carla fez sucesso ao interpretar Khadija, em "O Clone". Ela despontou como atriz aos 7 anos, em "Chiquititas". Agora, quer se "mostrar de verdade": "Emprestei muitas coisas minhas para as minhas personagens, mas com certeza tenho muitas outras diferentes que as pessoas não conhecem". 



Dos 30 anos recém-completados, Fiuk, irmão da Cleo e filho do Fábio Jr. que também é empresário e piloto de Drift, passou metade desse tempo exposto aos holofotes. Reservado, sempre fez questão de manter o lado pessoal bem longe da vida pública.



Karol usa sua visibilidade para falar sobre a diversidade. Quando o assunto é trabalho, a curitibana preza pela rotina e organização: "Minha rotina é toda cheia de toque, odeio desorganização”. Tembém afirmou a rede globo, que seu foco é ganhar o prêmio e não quer pegar ninguém na casa: "Só falta eu morder a língua..."




Lucas que interpretou Fio em "Malhação", é dono de um currículo extenso. O paulista, além de ator, é cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo. Se ganhar o jogo, ele conta que o destino do prêmio de R$ 1,5 milhão já está traçado: “O principal, para mim, é comprar a casa da minha mãe”, admite.



Sua carreira começou com uma brincadeira em aplicativo de troca de mensagens. O gaúcho foi pioneiro nesse tipo de criação de conteúdo classificado como WhatsApper. Segundo o humorista, a sinceridade é sua maior qualidade e também é um dos seus maiores defeitos: “Sou muito papo-reto, olho no olho. Se não gostou, um direito seu. Não vou baixar a cabeça, vou me impor”, diz ele.



Pocah é funkeira e apaixonada por rock. Observadora e competitiva, a carioca está disposta a tudo para chegar à final: "O que tiver que ser feito, eu vou fazer". A cantora afirma que não pensou em nenhuma estratégia para entrar na casa, mas assume que não vê a hora de formar um grupo para proteger e ser protegida: "Já quero ter meus BFFs lá dentro”, avisa em entrevita para a rede globo.



Grande nome do rap nacional na atualidade, Projota (José Tiago Sabino Pereira) já cantou no Rock in Rio, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e tem mais de 2 bilhões de visualizações de suas músicas nas redes sociais. Muito competitivo, Projota diz que odeia perder, principalmente no videogame. Para ele, a parte mais difícil do confinamento será ficar longe da filha, Marieva, que completa 1 ano em fevereiro: “Vou sentir muita falta de casa, da minha família, da minha esposa e da minha filha".



Parceiro de Israel em uma dupla sertaneja que começou quando eles tinham 7 anos de idade. Com 25 anos de carreira, acumula vários discos lançados e fãs espalhados por todo o Brasil. Ex esposo da vice campiã do ano passado Rafa Kalimann. O goiano acredita que participar do reality seja seu maior desafio até hoje. 



Viih Tube além de youtuber e digital influencer nas outras redes sociais onde compartilhar parte de sua vida, a paulista também escreve e atua em webséries voltadas para o público teen. 


Lembrando que o jogo começa antes do play e ainda está rolando a votação para imunizar um integrante do pipoca e outro do camarote do primeiro paredão.

Segredo da mala:
Resposta 1: 2
Resposta 2: 6
Resposta 3: 7

*Informações retiradas do portal do BBB no GShow*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »