Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2021 às 15h06min - Atualizada em 13/02/2021 às 15h20min

Série sobre Wakanda está em produção pela Disney+

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel | Reprodução: Google
Wakanda será tema de nova série da Disney+ que está sendo desenvolvida pelo cineasta Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra (2018).
Segundo o Deadline, a produção será a fruto de um acordo de exclusividade de cinco anos entre a Disney e à Proximity Media, produtora de Coogler. O acordo ainda prevê outras produções resultantes da parceria entre as empresas que serão lançadas nas diversas plataformas de streaming.


“Ryan Coogler é um contador de histórias singular cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração”, disse Bob Iger, presidente-executivo da The Walt Disney Company. “Com o Pantera Negra, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icônicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e esperamos contar mais histórias incríveis com Ryan e sua equipe.”

“É uma honra fazer essa parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles no Pantera Negra foi um sonho que se tornou realidade”, disse Coogler. “Como consumidores ávidos de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar nosso projeto para a televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com o público ao redor do mundo através das plataformas da Disney. Estamos especialmente entusiasmados por dar nosso primeiro salto com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e os seus parceiros no Marvel Studios, onde trabalharemos de perto com eles em programas do MCU selecionados para Disney +. Já estamos participando de alguns projetos que mal podemos esperar para compartilhar. “

Nos quadrinhos e nos filmes, Wakanda é o reino africano super desenvolvido tecnologicamente comandado por T’Challa, o Pantera Negra (Chadwick Boseman, no cinema). O universo abordado nos quadrinhos criam inúmeras opções sobre o que pode ser explorado na série da Disney+.

Ainda não foram revelados detalhes sobre a produção, mas a série se junta a outras produções da Disney+, como “WandaVision”, que já estreou, para expandir o
Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).


A sequência do primeiro filme do Pantera Negra está sendo escrita e produzida por Ryan Coogler. Pantera Negra 2 tem lançamento marcado para 8 de julho de 2022.


REFERÊNCIAS:

Da Silva, Matheus R. "Pantera Negra: Wakanda será tema de nova série do Disney+".
TecMundo, 2021. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/210286-pantera-negra-wakanda-tema-nova-serie-disney.htm > . Acesso em: 11 de fev. 2021.

Jr. Fleming, Mike. " 'Black Panther' Helmer Ryan Coogler Stakes His Proximity Media Banner To 5-Year Exclusive Disney Television Deal; Wakanda series in works for Disney+". Deadline, 2021. Disponível em:  < https://deadline.com/2021/02/black-panther-ryan-coogler-wakanda-series-disney-plus-exclusive-disney-television-deal-proximity-media-1234684707/ >. Acesso em: 11 de fev. 2021.

"Ryan Coogler desenvolve série sobre Wakanda para o Disney+". Omelete, 2021. Disponível em: . Acesso em: 11 de fev. 2021.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »