Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/02/2021 às 16h36min - Atualizada em 22/02/2021 às 16h23min

Podcast “Modus Operandi” lança programa para Netflix

A série de vídeos é uma extensão dos documentários feitos pelo streaming

Miriã Gomes - revisado por Jonathan Rosa
Abertura do programa. (Foto:Reprodução/ You Tube - Netflix)

O programa podcast Modus Operandi ganhou um programa pelo Youtube da Netflix. Apresentado pelas podcasters e influenciadoras Carol Moreira e Mabê Bonafé, a série de vídeos conta o que acontece após os crimes que viraram séries pelo streaming. O programa chamado de “Além do Crime” foi lançado no canal oficial da gigante do streaming no dia 27 de janeiro deste ano e já conta com dois episódios.


O primeiro episódio da temporada fala sobre o documentário "Don’t f**k with cats” que mostra a história de Luka Magnotta, um assassino que viralizou na internet após publicar diversos vídeos maltratando animais e começou a ser investigado pelos usuários da rede social que utilizava. O documentário foi o escolhido para fazer parte do primeiro episódio do programa, onde as apresentadoras contam o que ocorreu com Luka após ter recebido a condenação de prisão perpétua, além de contar como estão os envolvidos no caso atualmente. 

 


Em uma live feita no canal oficial de Youtube do Modus Operandi, as podcasters contaram mais sobre a idealização do programa para a Netflix e sobre como ele foi pensado para a plataforma. Durante a live Carol Moreira conta que existem casos que são muito pesados e outros que existe a possibilidade de trazer uma leveza para a história e que tanto no programa quanto no podcast existe uma preocupação com esse equilíbrio.


Além de um Crime” é praticamente uma extensão do podcast Modus Operandi que foi criado em dezembro de 2019 e logo conquistou os fãs de true crime no Brasil consolidando o gênero de crimes reais de uma vez por todas no país. O programa original traz em seus episódios os casos criminais e perfis de assassinos em séries que ganharam notoriedade e são abordados em documentários e livros lançados sobre os casos.

O terceiro episódio de “Além de um Crime” será publicado no dia 24 de fevereiro. O programa é quinzenal e terá seis episódios em sua primeira temporada. Já o podcast Modus Operandi está disponível em todas as plataformas de streaming, além de ter seu próprio canal no YouTube.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »