Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2021 às 19h52min - Atualizada em 16/04/2021 às 19h37min

Minissérie para o Instagram: ELO

A produção fala sobre outras dimensões e já tem todos os episódios disponíveis na plataforma

Ingrid Silva - editado por Larissa Nunes
Reprodução: Instagram do Gustavo Stockler - @gusta

Minissérie é um tipo de programa bastante parecido com uma série, a diferença é que a duração da produção é menor, tendo até no máximo 50 episódios e apenas uma temporada. Um exemplo recente realizado pela Netflix foi a minissérie Por trás de seus olhos, tendo 6 episódios. Agora, imaginem uma minissérie feita para o Instagram?

 

Gustavo Stockler, youtuber, produtor, roteirista e ator, produziu e protagonizou uma minissérie para a plataforma do Instagram, inclusive com o mesmo formato de tela da plataforma. A produção em questão tem o nome de Elo, foi produzida e lançada em 2020, totalmente realizada na casa do ator e contando com poucas pessoas na produção para não ter aglomeração. 

 

A minissérie foi escrita pelo Gustavo e pelo Rob Gordon, tendo 6 episódios de até no máximo 7 minutos, contando com a participação de Victor Lamoglia, Carlos Kozera, Kathia Calil, Projota. A estréia foi em 30 de julho, porém depois do segundo episódio precisaram parar de publicar por um tempo voltando em 24 de setembro com episódios toda quinta-feira. 

 

Enredo


A história começa no início da pandemia, Lucas (Gustavo Stockler) está conversando com Caio (Victor Lamoglia) por videoconferência, no momento estava chovendo e ocorre uma queda de energia; um raio cai ali perto e quando ele percebe tudo lá fora está destruído, as casas parecem abandonadas. O celular perde o sinal. Ele sai do cômodo e acha uma foto de alguém que estava sendo procurado. A minissérie é uma mistura de suspense com viagem no tempo, outra dimensão, porque a pessoa que estava sendo procurada era ele em 2025. 

 

Confira o teaser!

 

Repercussão 

 

A minissérie teve uma ótima repercussão, mas nos stories da plataforma Gustavo explica que essa produção foi muito legal de realizar, porém não tem retorno financeiro, ainda mais sendo para o Instagram. Ele sempre fez produções cinematográficas, inclusive para o Youtube. É possível que aconteça uma segunda temporada com episódios mais longos e com mais detalhes para explicar melhor a história, caso alguma plataforma de streaming invista na série ou se tiver alguma colaboração de fora.

 

Outras produções

 

O Gustavo e sua equipe produziram há pouco tempo um fake trailer do Chaves, ou seja, um trailer falso, como se fosse realmente um filme a estrear. Está disponível também no Instagram dele e no seu canal do Youtube. É extremamente importante dar valor a produções brasileiras, dar espaço a elas para que consigam crescer cada vez mais no mundo cinematográfico, seja em plataformas de streaming ou não. Eles também tem uma produtora, a Gusta Film, lá é possível ver os bastidores das produções, roteiros, equipamentos. 

 

Para quem ainda não assistiu a minissérie, corre para ver! Todos os episódios estão disponíveis no Instagram do Gustavo, postados pelo IGTV, assim como o fake trailer

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »