Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2021 às 12h53min - Atualizada em 20/06/2021 às 16h03min

Pinacoteca de São Paulo lança série audiovisual idealizada pelos grafiteiros OSGEMEOS

A série conta a história do hip hop brasileiro e ainda traz convidados para participar

Mariana Siqueira - revisado por Jonathan Rosa
OSGEMOS e convidados durante a gravação da série (Foto/ Reprodução:Youtube Pinacoteca de São Paulo)

A Pinacoteca do Estado de São Paulo anunciou, na quinta-feira (10),  o lançamento da série “Segredos”, idealizada pelos grafiteiros OSGEMEOS, que está sendo disponibilizada no canal do Youtube da Pinacoteca todas as quintas, a partir das 20h. O projeto é um desdobramento da exposição dos irmãos, que ainda está disponível para visitação e que se tornou um sucesso desde sua abertura. 

O objetivo da série foi trazer uma relato sobre a origem e essência do hip hop dos anos 80, através das memórias vividas por Gustavo e Otávio Pandolfo , mais conhecidos como OSGEMEOS, e por todos os convidados que também fazem parte do audiovisual.  A dupla de irmãos nascida na cidade do Cambuci, começou desde cedo a se identificarem com a arte de rua, e hoje são reconhecidos mundialmente por suas obras e técnicas.


Um pouco mais sobre a série 

A série dirigida por Vinicius Colé,  foi gravada em um local que simula um vagão de trem, onde todos os artistas e convidados contam suas experiências e diversas curiosidades sobre suas participações dentro do movimento. Além disso, fazem tudo de uma forma simples e até mesmo improvisada, lavando a sensação de aproximação com o público.
 

Desde o início, quando começamos a imaginar a exposição “Segredos”, nossa ideia era produzir uma série de entrevistas na qual fosse possível compartilhar a história de alguns dos principais expoentes da cultura Hip Hop nacional e internacional. Essa minissérie é um projeto super especial nosso com a Pinacoteca de São Paulo…”, afirmam OSGEMEOS em entrevista para o Portal do Governo de São Paulo.


No total, serão lançados quatro episódios com cerca de 20 minutos cada, onde tanto os irmãos, quantos os convidados irão contar um pouco mais sobre sua participação no hip hop. Nomes como  KL Jay, Erick Jay, Edi Rock, Lisa Bueno, Nelson Triunfo são alguns dos que farão parte do projeto.

Trailer da série OSGEMOS: Segredos (Reprodução: Pinacoteca de São Paulo - Youtube )


Sobre a Exposição 

A exposição que deu origem a ideia da série estará disponível na Pinacoteca de São Paulo até o dia 09 de agosto, para que o público possa apreciar o trabalho dos OSGEMEOS, que vão desde pinturas, até cadernos de anotações que os irmãos tinham na adolescência.

Os ingressos devem ser comprados previamente no site da Pinacoteca e eles estão custando o valor de R$25,00, para inteira e R$12,50 para meia. Lembrando que é gratuito para maiores de 60 anos e menores de 10 anos.

Outra opção para quem tem interesse na exposição, é o Tour Virtual gratuito em 360º, que pode ser acessado no site do museu .Nele o público encontra todos os locais e salas expositivas, sendo assim, uma forma de democratizar o acesso àqueles que não tem condições de pagar o valor do ingresso, mas possuem interesse na mostra cultural.

Além disso, OSGEMEOS também fizeram um vídeo de uma visita educativa guiada, contando um pouco sobre a exposição e mostrando algumas obras e objetos que estão expostos.

         Visita Guiada com os artistas Gustavo e Otávio Pandolfo (Reprodução: Pinacoteca de São Paulo - Youtube)


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »