Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2021 às 00h37min - Atualizada em 26/07/2021 às 00h17min

Dia do Amigo

Os laços de amizade e a lealdade representadas na TV e no cinema

Letícia Pessôa - Editado por Andrieli Torres
Foto: Reprodução/Google
Um dos sentimentos mais fortes da humanidade a amizade é definida no dicionário como sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas”, mas além da teoria essa relação é importante para a socialização e construção pessoal como também para oferecer suporte mútuo em momentos difíceis e celebrar grandes realizações.
 
Dentro das telinhas as relações de amizades são aclamadas pelo grande público e expressam a importância de contar com alguém do lado em situações complexas da vida. Por isso, apresentamos essas amizades tão celebradas pelos fãs de séries e filmes pelo mundo afora.
 

Lidia, Carlota, Ángeles e Marga (Las Chicas del Cable)


As vidas dessas quatro mulheres se cruzam quando começam a trabalhar em uma companhia telefônica em Madri na década de 1920. Retratando os fantasmas do passado e problemas amorosos das personagens, a história se aprofunda em temáticas fortes como violência doméstica, desigualdade de gênero e transexualidade.
 
O ponto alto da série é que não existe obstáculo grande o suficiente que desuna as telefonistas. Essas mulheres são capazes de tudo para proteger uma a outra, mesmo que isso inclua armar um plano para invadir uma prisão e resgatar Ángeles ou esconder o cadáver de seu marido agressor depois de sua morte acidental.
 
Fugindo do roteiro clássico de rivalidade feminina, Las Chicas del Cable mostra que mulheres são capazes de oferecer apoio e cumplicidade umas às outras e que juntas podem causar uma re
volução.  

Meredith e Cristina (Grey’s Anatomy)


Uma das amizades mais aclamadas do mundo das séries e a favorita dos fãs de Grey’s Anatomy, a relação dessas mulheres começou no primeiro dia de residência no Hospital Seattle Grace e se manteve mesmo após a saída da deusa da cardio da série.
 
Se apoiaram nos momentos de tomar decisões pessoais e profissionais, e enfrentaram situações complicadas como quando Cristina decidiu casar-se pela primeira vez e foi abandonada antes de chegar ao altar. Também estiveram juntas durante o tiroteio no hospital (uma acabou operando o parceiro da outra) e na queda do avião repleto de médicos do Seattle Grace.

A forte relação de amizade entre as duas médicas resultou em uma das frases mais marcantes de Grey’s Anatomy. Quando decidiu realizar um aborto Cristina colocou Meredith como seu contato de emergência e ao comunicar sua decisão para a amiga profere a frase “você é a minha pessoa”. A citação se repetiu em vários momentos em que as amigas demonstram seu apoio e lealdade.

Fernanda e Aníbal (Os Homens São de Marte)



Do cinema nacional temos a dupla de amigos e sócios que trabalham na organização de casamentos. Aníbal é o amigo conselheiro de Fernanda enquanto ela busca o homem ideal para casar-se durante o filme “Os Homens São de Marte... E É Pra Lá que Eu Vou”. No segundo longa “Minha Vida em Marte” vemos a dupla embarcando em várias aventuras enquanto Fernanda lida com a crise no casamento.
 
Trazendo a relação existente entre os atores para a telona, a dupla dá um exemplo de companheirismo em momentos difíceis ao longo dos filmes. Seja em idas ao sex shop ou se aventurando em Nova York para abstrair sobre o eminente fim do casamento, Fernanda conta com a parceria do melhor amigo para superar o conflito interno e se reconectar consigo mesma.

Milly e Jess (Já Estou com Saudades)


Com uma amizade que perdura desde a infância essas duas mulheres enfrentam situações opostas ao longo do filme. Milly descobre que tem câncer de mama enquanto sua amiga finalmente engravida após um tratamento.
 
Ao longo do filme é perceptível a cumplicidade entre as amigas, mas além disso vemos Milly e Jess se doando uma pela outra mesmo que para isso precisem ignorar sua dor ou momento de plenitude para estar do lado da amiga.
 
O ponto alto do longa é quando Jess se propõe a continuar fazendo parte da vida dos filhos de Milly mesmo após a morte da amiga. A personagem prioriza as pessoas importantes da vida da amiga e mostra que na verdadeira amizade não basta apenas estar presente nos momentos bons, mas se fazer porto seguro nas situações difíceis.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »