Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/08/2021 às 13h55min - Atualizada em 04/08/2021 às 13h25min

Brooklyn Nine Nine - A Comédia com Intelecto

Com sete temporadas, a série se torna referência e grande sucesso entre os fãs

Gabriel Ferreira - Revisado por Damáris Gonçalves
(Foto: Divulgação / NBC)
Entre risos sem parar, a vencedora do Globo de Ouro em 2014, “Brooklyn Nine-Nine” é considerada uma das maiores séries de comédia da última década. A história gira em torno de Jake Peralta (Andy Samberg), o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lida com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt (Andre Braugher) chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.
 
O seriado não se esquiva ao tratar sobre assuntos mais sérios e é um exemplo de representatividade nas obras atuais. Logo no início da série, somos apresentados ao Capitão Holt (Andre Braugher), o chefe da polícia negro que e possui um relacionamento homoafetivo e interracial. Long do esteriótipo, seu personagem é sério, rígido e possui uma personalidade muito forte. Sua sexualidade é tratada com extrema naturalidade, o que é um alívio e uma surpresa pois a trama gira em torno de uma delegacia de polícia, ambiente considerado opressor e machista.



Além disso, o seriado faz um bom trabalho em explorar com profundidade o background e a história por trás de seus personagens. A representatividade analisada no parágrafo acima contribui para a riqueza da trama. A personalidade de cada personagem se sobressai em um momento de necessidade, o que acaba por gerar uma interatividade única. A série tem um equilíbrio bem balanceado ao escolher um personagem de destaque para determinados episódios. Todos têm suas devidas importâncias e relevâncias durante as temporadas, o que torna tudo mais interessante, mais engraçado, e as vezes, conta situações absurdas ou extremamente pesadas.
                             
Apesar de ser uma sitcom, seu lado investigativo é bem desenvolvido e envolvente. Há de tudo um pouco: de perseguições à policiais disfarçados. Algumas vezes, o caráter investigativo do seriado e os casos explorados pelos policiais acabam modificando a linha narrativa de seus protagonistas, fazendo com que a série seja uma perfeita combinação entre a comédia e a narrativa policial.



Brooklyn Nine Nine é uma comédia que faz gargalhar como poucas, pois ela foi elaborada não somente para o humor. Ela segue uma proposta nobre que não busca humor na humilhação de outros, muito menos as custas de assuntos delicados e sérios. Os produtores e atores discutem todos essas temáticas de uma maneira divertida, sem perder a essência da comédia ao abordar assuntos sérios. Eles conseguem entregar um bom resultado em episódios que duram apenas 21 minutos.
 
A série criada por Daniel J. Goor e Michael Schur possui atualmente sete temporadas e você pode assistir pela Netflix e pelo Warner Channel, canal de televisão por assinatura. A emissora de exibição original nos EUA, NBC, anunciou a estreia da oitava e última temporada para o dia 12 de agosto. A série que teve a estreia adiada devido a pandemia da COVID-19. Ainda não temos previsão de estreia para o Brasil, por enquanto, só nos resta aguardar e aproveitar as temporadas anteriores.
 
Sem dúvidas, a série falta, pois aborda temas simples e fúteis na mesma proporção das temáticas importantes e pouco discutidas com propriedade. É uma boa comédia que brinca com esse equilíbrio sem perder o seu lado inteligente.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »