Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2021 às 23h35min - Atualizada em 23/08/2021 às 16h49min

House of Gucci: o novo filme estrelado por Lady Gaga

O filme é baseado no livro "Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte", escrito por Sara Gay Forden

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Pôster House of Gucci/ GQ - Globo
Protagonizado por Lady Gaga e Adam Driver, o filme do diretor Ridley Scott que vai narrar a dinastia e os segredos dos 30 anos de uma das mais reconhecidas casas de moda da Europa tem data de lançamento previsto para 24 de novembro de 2021 em comemoração aos 100 anos de criação da marca. A produção focará na história verídica de Patrizia Reggiani (Lady Gaga), condenada pelo assassinato do ex-marido Maurizio Gucci (Adam Driver). Estão no elenco também Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino.
 
O roteiro e adaptação foram feitos por Roberto Bentivegna que foca o enredo do filme em Patrizia Reggiani que em 1972 casou-se com Maurizio Gucci, um dos diretores da grife Gucci. O casal vivia uma vida de glamour, mas em 1985, Gucci deixou a esposa por Paola Franchi e em 1995 um ano depois do divórcio sair, ele foi morto no saguão do seu escritório em Milão com um tiro disparado por um mercenário contratado por Reggiani.


Lady Gaga foi escalada para dar vida a protagonista apelidada de "viúva negra italiana" após o assassinato do ex-marido. Originalmente, Scott ofereceu esse papel para Angelina Jolie.

Em seu instagram, Gaga divulgou uma foto onde aparece ao lado de Adam Driver caracterizados de seus personagens e anunciando seu novo projeto.
 

Para o cinéfilo, Klerky Washington, o filme é muito aguardado e não só pela Lady Gaga e pelo elenco repleto de estrelas, como também pelo veterano cineasta Ridley Scott.

Klerky ressalta que espera que o filme seja ótimo e honesto, que retrate de fato toda a história por trás do assassinato de Maurizio Gucci, pois há filmes biográficos que omitem certos acontecimentos.

Patrizia Reggiani será a segunda protagonista em filme de Lady Gaga, que vem escolhendo boas produções cinematográficas como House of Gucci e Nasce uma estrela (2018). Segundo Klerky, a escolha de Gaga foi um acerto. “Quando ela soube do filme, correu atrás e conseguiu o papel, estou curioso para vê-la na tela”, afirma o cinéfilo.

Com lançamento previsto somente para novembro, perto da temporada do Oscar, o filme tem tudo para concorrer algumas estatuetas dourada e Lady Gaga tem grandes chances de ganhar outra estatueta. A cantora já tem um Oscar por melhor canção original pelo filme Nasce uma estrela.

Veja o trailer de House of Gucci:



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »