24/09/2021 às 20h25min - Atualizada em 24/09/2021 às 20h19min

'Sex Education' traz temas importantes e reflexões emocionantes em sua nova temporada

A pacata história de Otis sofreu uma reviravolta em 'Sex Education', e após muita espera, a terceira temporada chegou para abalar os corações dos fãs.

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

Na sexta (17), chegou à Netflix a tão esperada terceira temporada de ‘Sex Education', um dos maiores sucessos da plataforma desde sua estreia ainda em 2019.

 

Após os acontecimentos da segunda temporada e a pausa nas gravações por conta da pandemia do novo coronavírus, os fãs já não aguentavam mais tanta ansiedade para saber o que iria acontecer na sequência da história dos estudantes de Moordale.

 

E mais uma vez fomos surpreendidos, pois além de trazer suas cenas épicas e icônicas que mostram o calor da vida sexual dos adolescentes de Moordale, também trouxe debates ainda mais importantes e necessários para a sociedade.

Começando pela chegada de Cal, a nova estudante do Colégio Moordale que se apresenta como não binária, ou seja, uma pessoa que não se identifica com o gênero masculino e nem com o feminino. Foi emocionante acompanhar essa trajetória e ver como diversas pessoas ainda não estão prontas para se relacionar e conhecer indivíduos que possuem opiniões e estilos de vida completamente diferentes do que estamos acostumados a ver e conviver.

 

Não podemos deixar de fora a gravidez surpreendente de Jean, a mãe de Otis, que surge na terceira temporada com um barrigão, fruto de seu relacionamento com Jakob, pai de Ola, durante a segunda temporada lançada ainda em 2020. Durante os 8 episódios da sequência, vemos diversas cenas onde Jean sofre muito preconceito por ter engravidado mais velha, já que na série ela interpreta uma psicóloga de 48 anos. É triste ver como mulheres ainda são julgadas por suas escolhas e idades, mas é lindo ver como Jean não deixa isso abalar sua felicidade e luta contra o preconceito de maneira plena e bem posicionada.

 

A diretora Hope foi o verdadeiro terror dessa nova temporada e fez os alunos de Moordale saírem de si, tudo isso para limpar a imagem do colégio perante a imprensa e tentar acalmar os nervos dos adolescentes. O que serve como gancho para debates sobre lideranças autoritárias, que acham que a humilhação e imposição pode ser um caminho melhor do que o diálogo. Mesmo com todo o ódio dos fãs pela personagem, pudemos ver um pouco de sua história e dores. A diretora luta contra a infertilidade e se acha um fracassado simplesmente por não conseguir engravidar. Sendo uma mulher, ela ainda acredita que sua função é gerar e dar filhos ao seu marido, coisa que muitas mulheres ainda pensam.

 

Mesmo com tantos assuntos importantes e necessários, a série não deixou de lado suas cenas engraçadas e proporcionou muito humor e alegria através de personagens icônicos, como Eric e sua personalidade única. Também vemos a evolução de Adam e seu pai, que aos poucos estão se tornando pessoas melhores e encontrando suas essências em meio a tantas decepções e problemas.

 

Otis vive a ascensão de sua vida sexual ao se relacionar seriamente com Ruby, a garota mais popular do Colégio, com quem teve um caso na temporada anterior. Porém, os sentimentos de Ruby não foram correspondidos, pois não é novidade para ninguém que o coração de Otis pertence a Maeve.

E finalmente pudemos ver esse casal dar um primeiro passo na história dessa relação, porém, o destino traçou caminhos diferentes e acabou separando o casal mais uma vez.

 

Apesar dos problemas e histórias que ainda podem ganhar muitos capítulos, ‘Sex Education’ se consagrou mais uma vez como uma das obras primas da Netflix, sendo um sucesso absoluto.

 

A quarta temporada ainda não foi confirmada mas os fãs não perdem as esperanças de que o anúncio será feito o quanto antes.

 

E você? Assistiu a nova temporada? O que achou? Deixe aqui nos comentários, vamos amar saber!

 

REFERÊNCIAS:
BRAZ Rafael. A Gazeta, 2021. “Com novos temas, 3ª temporada de ‘Sex Education’ é ótima”. Disponível em: <https://www.agazeta.com.br/colunas/rafael-braz/com-novos-temas- -3-temporada-de-sex-education-e-otima-0921>. Acesso em: 20 de setembro de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »