12/10/2021 às 10h47min - Atualizada em 12/10/2021 às 10h47min

Smallville: 20 anos das aventuras do Superboy

Relembre um pouco sobre as 10 temporadas da série

Gustavo Domingos - editado por Luhê Ramos
Tom Welling na foto clássica da primeira temporada | Foto: Arquivo Smallville
Em 16 de outubro de 2001, Alfred Gough e Miles Millar soltavam o piloto da série criada por ambos, Smallville. Em suma, o seriado conta a história do jovem Clark Kent (Tom Welling) na cidade carinhosamente dublada como Pequenopólis até chegar o momento de vestir o uniforme.

Assim, nesse aniversário de 20 anos, vamos relembrar um pouco das 10 temporadas que foram ao ar. Destacando claro a abertura que marcou todos nos anos 2000. Afinal, quem nunca gritou “Someboddy Saveeeeeee meee”?
As 10 aberturas de Smalville - Reprodução: Youtube - Pedro Júnior

1ª Temporada

Na primeira etapa de Smallville, é apresentado um Clark Kent de 15 anos tímido e muito inseguro de si. Assim, juntamente com Chloe Sullivan (Allison Mack) e Peter Ross (Sam Jones III) a temporada se passa pelos corredores do colégio e outros lugares da pequena cidade. Em suma, todo episódio contava com um vilão que ganhou poderes através das “pedras de meteoritos”.

Nesse ínterim, Clark tenta se aproxima de Lana Lang (Kristin Kreuk) e torna-se amigo de Lex Luthor (Michael Rosenbaum). Aos poucos o jovem vai descobrindo um pouco mais de seus poderes e sempre aprendendo lições com seus pais Martha (Annette O’Toole) e Jonathan Kent (John Schneider).

2ª Temporada

Já no segundo ano de série, as raízes do Superman começam a serem exploradas. Além disso, surge outras Kryptonitas que fazem efeitos colaterais piores que a pedra verde que todos conhecem. No meio disso tudo é contado as origens dos Luthors e a evolução na amizade entre Clark e Lex. Ademais, Lionel Luthor (John Glover) entra como um personagem regular e importante para o desenvolvimento da história. 

3ª Temporada

Todos têm um futuro à frente. Clark tem um destino, mas tentar fugir dele é uma boa opção? Na terceira épica surge grandes dualidades para o jovem Kent. Ainda mais, nesse momento ocorre algo que mudará completamente a série duas temporadas depois.

Por outro lado, Lex cada vez mais deixa-se levar por seu lado escuro. Outro ponto é a saída de Peter Ross da série e as aparições de clássicos personagens como Perry White (Michael McKean)  e Morgan Edge 
(Rutger Hauer/Patrick Bergin).

4ª Temporada

No último ano da escola, Clark entra para o time de futebol americano. Um de seus treinadores é Jason Teague, interpretado por Jensen Ackles. Sim, antes de brilhar em Supernatural, o ator participou de Smallville. Um ano depois, todos sabemos para onde foi o astro.

No entanto, na série em questão, Ackles namora com Lana e só atrapalha as tentativas de Clark. Nesse ínterim, o futuro herói precisa decide-se sobre se aceitará seu destino ou não. Ademais, é nessa temporada que aparece Lois Lane (Erica Durance), que para aqueles que conheciam a história do Superman, já estavam cientes que a personagem seria importante para o futuro da série.

5ª Temporada

A quinta temporada de Smallville é uma das mais “fico feliz, fico triste, fico feliz, fico triste”. Isso porque as consequências da terceira chegam com altos custos. Ainda mais, a série alcança a marca de 100 episódios e entrega grandes surpresas e acontecimentos que mudam o destino de Clark e de quem está perto dele. Ademais, Lois Lane entra para ao elenco regular e participa ativamente do desenvolver da história.

6ª Temporada

A hora chegou! Clark Kent e Lex Luthor finalmente tornam-se rivais. O fim das tentativas de amizades aconteceu quando Lex cria um romance com Lana. Dessa forma, aquele amigo que um dia ajudou Clark a conquistar seu amor, hoje o trai.

Por outro lado, Lionel Luthor aproxima-se de Clark e passa ajuda-lo como fosse seu pai. Ademais, a amizade com Lois Lane cresce e personagens com Zod já são mencionados pela série.

7ª Temporada

No sétimo ano, a supergirl é introduzida em Smallville. Kara (Laura Vandervoot) é apresentada como mais uma habitante de Krypton. Além dela, Jimmy Olsen é interpretado por Aaron Ashmore, que surge como um companheiro amoroso de Chloe. Por outro lado, quando tudo está dando certo para Clark e Lana, as coisas saem do controle. A sétima temporada conta com muitos efeitos especiais e revelações que marcam o agora não tão jovem Clark Kent.

Ademais, é a última temporada de Kristin Kreuk, John Glover e Michael Rosenbaum no elenco regular. Ambos participariam posteriormente da série em pequenas participações.

8ª Temporada

Com quase todo os laços de Smallville quebrado, a série foca em Metrópolis. Clark e Lois entram para o Planeta Diário e passam a viver como jornalistas. Assim, como já retratos pelos filmes anteriores feito sobre o herói, os personagens passam a criar uma relação que vai além da amizade.

Ademais, entram em cena Tess Mercer (nova presidente da LuthorCorp) interpretada por Cassidy Freeman, Davis Bloome (Sam Witwer) e Oliver Queen (Justin Hartley) entra para o elenco regular da série.

9ª Temporada

A nona temporada chega repleta de novos personagens, incluindo um dos mais marcantes da história do Superman, General Zod, que na série é ainda é apenas Major (Callum Blue). Outro ponto é que todos esperavam que teria conflitos entre o novo personagem e Clark. No entanto, o início é amistoso, porém até aqui já sabemos que o destino é algo inevitável.

Ainda mais, Clark e Lois iniciam o romance que muitos já sabiam que iria acontecer desde a quarta temporada.

10ª Temporada

Enfim, chegamos ao final! Smallville fecha seu arco na décima temporada. Clark finalmente conquista seu uniforme e casa-se com Lois. Além disso, há diversas participações como a de John Schneider, Annette O’Toole, John Glover e o eterno Lex Luthor, Michael Rosenbaum.

O legado

Smallville é considerada a mãe das séries de heróis. Ao longo de 10 anos, atravessou gerações e marcou época. É impossível não assimilar os atores, produtores e diretores a produção. Além disso, a série não apenas contou a história de Clark Kent, mas passou para os fãs lições e decisões importantes sobre amizade, amor e família.

Ademais, nesse aniversário de 20 anos, nada melhor do que revê uma das melhores e maiores séries de todos os tempos. Someboddy saveeeeeee meeeee!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »