Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/10/2021 às 12h50min - Atualizada em 12/10/2021 às 08h52min

Da TV para os palcos: o grupo RBD completa 17 anos e tem Reboot previsto para 2022

Os fãs relembram o sucesso da novela que deu origem ao grupo musical e esperam data de lançamento da nova serie produzida pela Netflix

Davi Dantas - Revisado por Márcia Nascimento
Primeira formação do grupo RBD. (Divulgação: Foto/Universal Music)

Recheada de drama e conteúdo com temáticas adolescente, a novela de grande sucesso da TV mexicana Rebelde deu as caras aqui no Brasil, em agosto de 2005, pelo SBT em parceria com a Televisa, dezessete anos depois a trama irá ganhar um reboot em breve e os fãs e entusiastas poderão reviver um momento nostálgico ou não.

A trama envolve assuntos como relacionamentos, amizades e problemas familiares de cinco jovens de uma escola interna, o Elite Way School, tendo como elenco principal Anahí Giovanna (Mia), Dulce María (Roberta), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher Von Uckermann (Diego), Christian Chávez (Giovanni) e Maite Perroni (Lupita).

O sucesso aconteceu após a formação do grupo musical RBD com músicas já conhecidas e consagradas pelo público como "Sálvame", "Solo Quédate En Silencio" e "Rebelde" música tema da abertura da novela.

Playlist This is RBD. (Reprodução: Spotify)


O grupo já se apresentou no Brasil diversas vezes e uma delas foi marcada por uma tragédia envolvendo fãs, quando em 2006, um grande tumulto e muita histeria causadas por fanáticos resultou na morte de três pessoas e ainda deixou vários feridos ao serem empurradas por outros fãs que queriam fazer uma foto com seus ídolos, em uma tarde de autografo, que contava com mais de 10 mil pessoas em São Paulo.

Mesmo depois desse episodio, os integrantes sempre demostraram carinho e uma atenção especial aos fãs brasileiros, tanto é que alguns anos depois vieram gravar o DVD Live In Rio, encerrando, no Brasil, a turnê Tour Generación RBD.

Em 2018, o grupo se desfez, alguns integrantes continuaram carreira solo na musica, como é o caso de Anahí Giovanna, Dulce Maria, Christopher Uckermann, Christian Chavez. Já outros optaram por seguir novos rumos, Alfonso Herrera se dedica a carreira cinematográfica e Maite Perroni além da carreira musical também atua em novelas.

Para a alegria dos fãs, em 2020, o RBD fez uma live através do YouTube, com a participação de quase todos os integrantes da formação original, somente Dulce Maria ficou de fora, os amigos do elenco disseram na live que foi por motivos maiores.

O reencontro deixou muita gente ansiosa e com grandes expectativas de que eles  deixariam de lado as brigas e as polêmicas que sempre os cercaram e o grupo voltaria aos palcos muito em breve.

Empezar Desde Cero (En Vivo) | RBD Oficial. (Reprodução: VEVO/ RBD Oficial - YouTube)


E aproveitando a situação, a Netflix em seu evento anual, o TUDUM, apresentou de forma oficial a nova geração de RBD que será disponibilizada em seu catálogo, são eles Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene Alejandro Puente e a brasileira que já esteve presente em produções brasileiras como Malhação exibida na rede globo e também em Chiquititas no SBT a atriz Giovanna Grigio.

Junto com o anúncio a Netflix exibiu um teaser cheio de referências e principalmente com a música original da formação original na voz dos novos rebeldes, o que deixou a internet movimentada, mas que também dividiu opiniões bem como era de se esperar as comparações e críticas em relação a outros títulos do seu catalogo como a série Elite. Até o momento ainda não há uma data prevista para o lançamento do conteúdo na plataforma que agora será em formato de séries, e essa expectativa é para o primeiro semestre de 2022 e já é um dos títulos mais aguardados da plataforma

Novo teaser do RBD para Netflix. (Divulgação: Netflix Brasil - YouTube)



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »