Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2021 às 02h39min - Atualizada em 14/10/2021 às 02h04min

O Litoral Paraibano e suas Belezas naturais

Conheça as belezas e a história desse cantinho do nordeste

Larissa Pessoa - Editado por Bárbara Miranda
Fonte: Viagem e Turismo/ Reprodução: Google
A Paraíba é um estado de dimensões modestas, são apenas 138km de extensão, mas como tamanho não é documento, na terra de Augustos dos Anjos e Ariano Suassuna, existem muitas belezas e histórias a serem desbravadas.
 
Se você busca cenários de encher os olhos, calmos e cheios de cultura esse será um ótimo destino, além de poder descobrir alguns encantos escondidos no Brasil.
 
A capital João Pessoa que possui um centro histórico da época da colonização do país que é reconhecido como Patrimônio Nacional e se destaca com algumas das praias mais belas do Nordeste, também em seus arredores. Acompanhe essas recomendações para quem quer passar as férias a beira mar.

Tambaú
Praia mais comercial e movimentada, possui uma feira de artesanato e ótimos restaurantes e hotéis, além de um calçadão, ótima pedida pra quem quer realizar um turismo mais agitado e trazer ótimas lembranças da cultura local.

Jacaré – Cabedelo
Essa praia se encontra em Cabedelo, município vizinho da capital, diferente da anterior a praia do jacaré é fluvial e tranquila, famosa pelo artista local, Jurandy do Sax, que no meio do rio paraíba ao pôr do sol com seu sax interpreta o Bolero de Ravel em uma canoa. Ao fim da tarde os turistas se reúnem para apreciar o espetáculo musical que se une ao espetáculo da natureza.

Tambá – Baía da Traição
Também localizada em um município próximo de João Pessoa, Tambá é conhecida pelas ondas agitadas e pelas aldeias indígenas próximas, a conhecida Aldeia Alto de Tambá é aberta a visitação e possui venda de adereços e doces.

Bessa
Essa praia, que fica na capital, é famosa pelos corais que formam uma barreira não muito distante da costa, pela calmaria da água não é difícil chegar lá por isso muitos turistas navegam de caiaque até os corais.

Tambaba – Conde
Esse é um dos destinos mais famosos e falados no estado, uma praia naturalista dividida em duas partes, de um lado o publico (vestido) tem acesso, do outro com uma plaquinha de aviso, depois dela, só se passa sem a roupa de banho.
 
Essas são só algumas das atrações paradisíacas de um estado rico em destinos para todos os gostos, não deixe de colocar a Paraíba na sua próxima lista de destinos brasileiros.
 
As Belezas Naturais da Paraíba. visiteobrasil.com. sem ano de postagem. Disponível em <https://www.visiteobrasil.com.br/nordeste/paraiba/belezas-naturais/conheca/as-belezas-naturais-da-paraiba> . Acesso em: 14/10/2021. 
 
ANDREASSI. Eduardo. Paraíba: João Pessoa e suas belezas mais secretas. catracalivre.com. 2021 Disponível em <https://catracalivre.com.br/viagem-livre/paraiba-joao-pessoa-e-suas-belezas-mais-secretas/>  . Acesso em: 14/10/2021. 
 
As Belezas Naturais da Paraíba. belezasnaturais.com. 2015 Disponível em <http://belezasnaturais.com.br/as-belezas-naturais-da-paraiba/>  . Acesso em: 14/10/2021. 
 
 LEITE. Fernando. 10 praias da Paraíba que você precisa conhecer. viagemeturismo.abril.com. 2017 Disponível em <https://viagemeturismo.abril.com.br/blog/brasis/10-praias-da-paraiba-que-voce-precisa-conhecer/>  . Acesso em: 14/10/2021. 
 
PASTORELLO. Fabio. O que fazer em João Pessoa – 10 melhores Praias da Paraíba. viagenscinematograficas.com. 2021 Disponível em <https://www.viagenscinematograficas.com.br/2021/01/joao-pessoa-paraiba-melhores-praias.html>. Acesso em: 14/10/20212021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »