Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2021 às 21h34min - Atualizada em 23/10/2021 às 19h02min

Round 6 se torna a série mais assistida da história da Netflix

A série sul-coreana conquista o mundo trazendo brincadeiras e muito mistério em seu enredo.

André Pontes - Revisado por Isabelle Marinho
(Foto: Reprodução/BBC NEWS)

Um dos assuntos do momento nas redes sociais e no mundo audiovisual é Round 6, uma produção sul-coreana, que se tornou a série mais assistida da história da plataforma de streaming Netflix, no dia 12/10. Segundo a própria empresa, o conteúdo alcançou, até a data mencionada, mais de 111 milhões de lares em mais de 90 países, sendo sintonizada com mais de 100 milhões de perfis de assinantes. 
 

Após o sucesso gigante, a plataforma de streaming twittou em suas redes sociais agradecendo aos fãs com uma mensagem bem especial.

A série se tornou um sucesso nas redes sociais e uma explosão de comentários dos internautas veio à tona. A frase: “Batatinha frita 1, 2, 3” (utilizada em um dos jogos na série) virou uma febre entre as pessoas, o que fez com que logo chegasse ao aplicativo do TikTok, possibilitando dublagens e vídeos. Além disso, o Twitter foi palco para grandes criações de "memes" que interagiam entre artistas e seus fãs.
 
O sucesso foi tão grande que a produção desbancou até mesmo grandes nomes com significativos números de visualizações como o romance Bridgerton, vista por 82 milhões de usuários da Netflix nos seus primeiros 28 dias, quando lançado a 1ª temporada. 

 

A série


Conhecida em outros países como "Squid Game”, a trama mostra centenas de pessoas com problemas financeiros e desesperadas por dinheiro. Durante o enredo, os personagens recebem um convite para participarem de algumas brincadeiras infantis populares, mas que são mortais. Na brincadeira, os competidores precisam sobreviver a cada atividade e o vencedor leva um prêmio milionário em dinheiro.
 
A 1ª temporada da série foi dirigida por Dong-hyuk Hwang e conta com 9 episódios, cada um com 50 minutos de duração. Com um elenco de peso, a produção estrela Jung-jae Lee e Lee Beyung-hyun.


Confira o trailer no YouTube acessando o link.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »