Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2021 às 20h41min - Atualizada em 25/10/2021 às 20h39min

Sucesso da Netflix, Round 6 já acumula U$900 milhões de faturamento

Com um orçamento de US$21,4 milhões para produção, em apenas 23 dias, se tornou o maior lançamento do streaming

Vítor Neves - Revisado por Márcia Nascimento
Boneca "assassina" foi um grande sucesso na série Round 6. (Reprodução: Divulgação/BBC Brasil)
Famosa pela sua história onde pessoas endividadas participam de uma espécie de “gincana mortal” com um grande prêmio final, Round 6 se tornou o maior lançamento original da Netflix. Em pouco mais de um mês de lançamento, o faturamento do thriller já é estimado em quase U$900 milhões, segundo a Bloomberg News, informando alguns dados internos da companhia.
 
Com apenas 9 episódios, a série sul-coreana, mostra o dia a dia de algumas pessoas que estão passando por alguma dificuldade financeira e, após um  encontro com uma espécie de “recrutador”, aceitam participar de jogos infantis, com consequências mortais para os perdedores e um prêmio de 45 bilhões de wons para o ganhador.

 


 

De acordo com a Bloomberg, nos documentos da empresa consta que, para que a série fosse produzida, houve um gasto de pouco mais que US$21 milhões, ou seja, em apenas um mês e meio, à Netflix já obteve um alto valor de lucro com a trama.
 
Ainda analisando os documentos, à empresa também informou que, cerca de 132 milhões de pessoas assistiram pelo menos alguns minutos do programa - dois minutos para sermos mais exatos - em apenas 23 dias após o lançamento. Esse número acabou se transformando em um novo record dentro da Netflix, pois desbancou um dos grandes sucessos do streaming, Bridgerton, que possui 82 milhões de transmissões para as contas em 28 dias. A Netflix também  estimou que 89% dos usuários que começaram a assistir Round 6, viram mais de um episódio e 66% terminaram de assisti-la em 23 dias.
 
Repercussão da Série
 
Como todo grande sucesso, Round 6 também já deixa sua marca pelo mundo e até preocupa autoridades. Na Espanha, por exemplo, a polícia local emitiu um comunicado sobre aparições de cartões iguais ao da série. Na ficção, os personagens recebem esse cartão e para confirmar a participação no jogo, precisam ligar para o número descrito no papel.
 
No caso da Espanha, os cartões que surgiram pelo país, possuem um QrCode para ser scaneando e direcionado a um site comercial. 

(Reprodução: Divulgação Twitter oficial da Polícia Nacional da Espanha)

 Outro caso curioso sobre a série no país, foi quando uma empresa especializada em fabricação de caixão, começou a vender replicas dos caixões da série. A responsável pela “releitura” das caixas pretas, com fitas rosas, lembrando uma embalagem de presente é a Arcae Tecnológica. Os valores dos caixões não foram divulgados, mas claramente levantou muito a curiosidade de quem passava pela feira.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »