Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/10/2021 às 22h54min - Atualizada em 31/10/2021 às 22h49min

Conheça os personagens centrais da trama de Arcane, série animada do Netflix

Sarah Souza Cabrera - Editado por Ana Terra
Fonte: Perfil oficial/ Reprodução: Twitter
A nova série animada do streaming Netflix, Arcane, estreia dia 6 de novembro e sua história se situa nas cidades irmãs Ladoalto(Piltover) e Subferia(Zaun), que, de acordo com o universo do jogo League of Legends(LoL), pertencem ao fantasioso mundo de Runeterra. As diferenças entre as duas são evidentes e variam entre políticas, tecnologia e modo de adquirir recursos, mas a maior delas é: a desigualdade social. Ladoalto é conhecida como cidade progresso, lar de culturas diversas e muito atrativo para mentes criativas e bem intencionadas. Por outro lado, os habitantes de Subferia não possuem qualidade de vida e muitos cresceram orfãos, pois uma das poucas formas de conseguir algum dinheiro é trabalhando arduamente nas industrias, com suas precárias estações de trabalho, onde sempre ocorrem mortes, ou por acidente, ou por exaustão. Além de detalhes do lugar, o LoL também nos dá informações interessantes sobre alguns personagens importantes da história, como as irmãs Vi e Jinx, o garoto Ekko que dividia as ruas com elas e a xerife Cailtyn.
Nesse cenário, Vi e Cailtyn trabalham juntas na polícia de Piltover. Como e porquê ela chegou à esse cargo ainda é uma incógnita, pois a mulher que porta duas manoplas feitas em alta tecnologia hextec é uma zaunita, forjada em ruas perigosas, já se juntou à gangues, praticou crimes e é irmã de uma das criminosas mais procuradas. Muito astuta e com ótimas habilidades de luta, ela usa seu conhecimento sobre as gangues de Subferia para combater criminosos que ameaçam a paz dos ladoaltenses.

Com enormes tranças azuis, um lançamísseis em forma de tubarão e uma metralhadora, Jinx espalha caos e destruição por onde passa e "por motivo nenhum", como a própria diz. Quem a conhece das ruas de Zaun ainda se lembra da criança inocente e curiosa, mas o que se vê agora é apenas uma maníaca. Um de seus passatempos é causar desordem, como soltar animais do zoológico da cidade ou trocar todas as placas de sinalização das ruas, apesar de nem sempre ser algo tão pacífico. Seus feitos são assinados com um grande "X" rosa neon, e algumas testemunhas disseram ter visto caricaturas e provocações à uma certa policial de cabelo rosa pink e mãos de metal. 
Um outro personagem que terá a infância exposta na primeira fase será Ekko, o pequeno gênio. Seus pais sonhavam com o dia que ele entraria para a Academia de Piltover, de onde saíam os maiores gênios de Runeterra. Porém, para ele, a cidade não era somente as falhas, a pobreza e a falta de perspectiva, mas era também um lugar livre, vibrante e de uma cultura rica, e foi assim que se inpirou e passou a juventude produzindo suas engenhocas. Uma de suas maiores invenções é o Revo-Z, um dispositivo feito com um fragmento hextec que o possibilita retornar alguns segundos no tempo. Um dia ele e Jinx já foram próximos, porém de acordo com uma de suas falas no jogo, os dois se afastaram após ela "começar a falar com suas armas". É possível ver cenas em que os dois brincam juntos no vídeo da música oficial, lançada no dia 28 de outubro.

O grande descobridor do poder que os fragmentos hextec possuem foi Jayce, um brilhante inventor de Piltover. Suas invenções tinham como principal característica a mudança de forma, como, por exemplo, uma picareta que se tornava uma pá. O orgulhoso rapaz já dividiu laboratórios com Heimerdinger, um excêntrico cientista yordle(raça característica de Bandópolis) e o artesão mecânico, Viktor, que posteriormente se tornaria o principal mensageiro da Evolução Gloriosa, o aprimoramento do ser humano através da tecnologia.

Outros personagens já tiveram seus nomes divulgados, mas suas histórias são desconhecidas.

O lançamento 

De acordo com as informações, a série será dividida em 3 atos e a cada semana, a partir do dia 6 de novembro, um episódio irá ao ar no Netflix e o primeiro episódio será disponibilizado para criadores de conteúdo assistirem em seus canais na Twitch sem copyright. 


Assista ao último trailer lançado:

Referências:
Piltover
| Regiões Universo League of Legends, 2009. Disponível em: <https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/region/piltover/> Acesso em: 30 de out. 2021.
Zaun
| Regiões Universo League of Legends, 2009. Disponível em: <https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/region/zaun/> Acesso em: 30 de out. 2021.
VI
| Campeões Universo League of Legends, Disponível em: Acesso em: 28 de out. 2021.
Jinx
| Campeões | Universo League of Legends, Disponível em: <https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/jinx/Acesso em: 28 de out. 2021.
Viktor
| Campeões | Universo League of Legends, Disponível em: <https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/viktor/Acesso em: 28 de out. 2021.
Jayce
 
| Campeões | Universo League of Legends, Disponível em: <https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/jayce/Acesso em: 29 de out. 2021.
Ekko
| Campeões | Universo League of Legends, Disponível em: <https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/champion/ekko/Acesso em: 29 de out. 2021.
Arcane | League of Legends
, Disponível em: <https://arcane.com/pt-br/media/> Acesso em: 30 de out. 2021.
Imagine Dragons x J.I.D - Enemy (from the series Arcane League of Legends), Imagine Dragons, 28 de out. 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=D9G1VOjN_84Acesso em: 28 de out. 2021.
Arcane | Trailer oficial | Netflix, Netflix Brasil, 25 de set. 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=3MB3OK3Xnvs
Acesso em: 29 de out. 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »