Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/11/2021 às 16h08min - Atualizada em 15/11/2021 às 22h20min

Oi, Alberto | Novo curta da Disney+

Raila Costa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Disney/Pixar.

Com o sucesso de Luca, filme da plataforma de streaming da Disney, no qual o personagem principal desenvolve uma amizade repleta de aventuras e reflexão com o Alberto , foi lançado um curta  chamado Oi, Alberto. Esse curta ficou disponível na plataforma no dia 12 de novembro de 2021.
 

A trama de apenas sete minutos, teve seu trailer divulgado no dia 03 de novembro. O trailer mostra  Alberto escrevendo uma carta, na qual relata a sua vida ao seu amigo Luca, contando como está sendo permanecer em o Portorosso ao lado de Massimo. Devido a isto, Alberto procura ajudar o seu tutor como pode, visando sempre agradá-lo, mas como nem tudo são marés baixas, o protagonista acaba se metendo em algumas confusões, contudo são importantes para a exploração e evolução dentro da história.
 

A curta segue a mesma energia do filme que possibilitou a origem dessa pequena continuação.  A ambientação da trama permanece no estilo de vida dos anos 60 na Itália, com um clima de maresia,  o que proporciona  familiaridade aos telespectadores que acompanham a narrativa. No entanto, o foco é dado a Alberto, já que em Luca, o seu desenvolvimento foi deixado em segundo plano e por esse motivo ele recebe o enfoque merecido trabalhando suas emoções com mais intensidade.

 


 

Referências: 

LEONE, Lucas. Oi, Alberto: Continuação de Luca estreia no Disney+. AdoroCinema,  11 de nov. 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-161277/>. Acesso em: 13 de novembro de 2021. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »