13/12/2021 às 22h14min - Atualizada em 13/12/2021 às 22h01min

Pabllo Vittar celebra cinco anos de carreira com projeto audiovisual

Com transmissão pelo canal televisivo TNT, na última terça-feira, 14 de dezembro, a cantora apresentou o projeto “I am Pabllo”

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Pabllo Vittar lança audiovisual em comemoração aos seus cinco anos de carreira Foto: OFuxico
Conhecida por vários hits de sucesso, Pabllo Vittar nasceu no dia 1 de novembro de 1993, em São Luiz do Maranhão. Estreou na indústria fonográfica em 2015, quando lançou o disco “Open Bar”, uma série de regravações em português de músicas famosas, mas foi somente no ano seguinte quando lançou seu disco autoral “Vai Passar Mal”, que se tornou um sucesso por causa de canções como “Todo Dia”, “KO” e “Corpo Sensual. Agora, ela comemora sua trajetória com a apresentação do show “I Am Pabllo”.

Com um show repleto de hits de sua carreira, apresentação foi transmitido pelo canal TNT, e tratou-se de gravação de caráter retrospectivo, em que a cantora rebobinou sucessos colecionados desde que debutou no mercado fonográfico.

O áudio do álbum "I am Pabllo" ficou disponível nos aplicativos de música simultaneamente com a exibição do registro audiovisual no canal da artista no YouTube e em canal de TV para assinantes.

 
"É emocionante passar por alguns dos momentos da minha carreira através deste projeto. Sem dúvidas é uma grande festa e um carinho para os Vittarlovers, sem eles nada disso seria possível. Sou muito grata. Que venha muito mais”, afirmou em texto divulgado à imprensa.

Teaser de divulgação de I am Pabllo Video / Reprodução: YouTube.com/PablloVittar

Começo de tudo!

Em 2015, o sucesso realmente atingiu o Brasil todo, com seus vídeos no YouTube e o lançamento de seu EP, que trouxe o sucesso Open Bar, uma versão brasileira de Lean On, música da cantora MØ em parceria com o Major Lazer; Pabllo foi convidada para integrar a banda fixa do programa Amor e Sexo da Rede Globo.

Álbuns lançados

Com o álbum "Vai Passar Mal" emplacou os sucessos "Todo Dia", "KO" e "Corpo Sensual". Já no álbum “Não Para Não”, de 2018, se destacam as músicas “Problema Seu”, “Disk me” e “Buzina”. O disco 111, de 2020, com certeza é um dos mais elogiados da carreira de Pabllo Vittar e conta com a participação de diversos artistas, como Psirico, Ivete Sangalo, Thalia, Charlie XCX e Jerry Smith. Batidão Tropical é o quarto álbum de estúdio da Pabllo e traz uma verdadeira homenagem às origens da artista.


Prêmios

A Cantora e Drag Queen, já conta com 50 prêmios e mais de 70 indicações, entre eles, Pabllo Vittar recebeu, da MTV europeia, o prêmio de "Melhor Artista Brasileiro" em 2020. No mesmo ano, foi premiada pela revista GQ Brasil com o “Homem do Ano”. Entre os prêmios, venceu com o hit do ano com “KO” em 2018. Em 2019, venceu o prémio MTV Awards, na categoria artista musical. Em 2021, o álbum “batidão tropical” venceu na categoria Álbum do Ano.

Luta pelas causas LGBTQIAP+

Grande representante da causa, Pabllo é uma influencia de sucesso e de representatividade, sua música “Indestrutivel” conta na letra a dor da homofobia sofrido pela cantora durante sua infância, mas mostra também aceitação da sua mãe. Indestrutivel é considerada um hino para a comunidade LGBTQIAP+.

Pabllo Vittar usa sua voz para o ativismo LGBTQIAP+ e isso a destaca entre tantos outros artistas Pop no Brasil e no mundo. A revista TIME aponta a importância da voz ativa de Pabllo Vittar na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+.

 
“Não é só a arte do drag, não é só ser artista LGBTQ, eu acho que a gente tem uma causa social muito grande, muito importante aí por trás”, afirma Pabllo Vittar em vídeo especial para a revista.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »