Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/06/2019 às 08h06min - Atualizada em 25/06/2019 às 10h06min

​Clima junino chega aos shoppings de Salvador

Comida típica, pockets shows gratuitos e brincadeiras para a criançada fazem parte da programação

Gabriela Araújo
Espaços juninos movimentam shoppings de Salvador. (Foto: Divulgação /Shopping Piedade).
Junho é o mês mais “quente” do Nordeste. Com muita comida típica, licor e forró, foi dada a largada para a grande festa nordestina, o São João. E para antecipar os festejos, os shoppings da capital baiana realizam diversos pockets shows gratuitos como um “esquenta junino” para atrair mais clientela às lojas, já que também é o mês dos namorados.

No shopping Piedade, por exemplo, que fica no bairro dos Barris, em Salvador, foi montada uma vila junina no qual o público tem a oportunidade de desfrutar da gastronomia típica da época, como bolo de aipim, mingau de milho, canjica, entre outros. Com o tema “Cordel em Cores” a programação do shopping começou desde o dia 30 de maio e segue até o dia 29 de junho com muito forró e animação. “Eu amo essa época e vejo que atrai mais visitantes aos shoppings, muitas pessoas nem sabem que acontece essa programação e acabam se surpreendendo quando os shows começam”, diz a comerciante Diana Borges.

Com grandes nomes do forró e sertanejo baiano, como a banda Kart Love, o cantor Noberto Curvello e a banda Seu Maxixe, os arraiás dos shoppings agitam a capital baiana e o mercado lojista. De acordo com a matéria exibida no BATV, jornal da noite da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, no dia 06 de junho, a gerente de marketing do Shopping Piedade, Juliana Brandão, explicou que a intenção dos arraiás é atrair mais o público para as compras e entrar no clima do São João. Totalmente envolvido neste clima os shoppings também organizam atividades de lazer como tiro ao alvo, pescaria e jogos de argolas para o entretenimento do público local.

Para quem não se arrisca dançar um forró com medo de errar a coreografia, o shopping Piedade também oferece aulões gratuitos de forró para a galera mandar bem nas quadrilhas juninas, seja no interior do estado da Bahia ou na Capital.

São João para a criançada

Já para quem quer um arraiá infantil, o Salvador Shopping, localizado no bairro Tancredo Neves, em Salvador, oferece a criançada o "Arraiá Bob Zoom" que fica na cidade até o dia 30 de junho. Com um cenário inspirado no personagem, o local é um convite para as crianças se divertirem com brincadeiras temáticas do desenho, porém com um clima junino, além disso, a criançada também terá a oportunidade de tirar fotos com o personagem, aos sábados e domingos.

Editado por Alinne Morais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »