Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/06/2019 às 16h33min - Atualizada em 23/06/2019 às 16h33min

Lewis Hamilton lidera de ponta a ponta e está próximo da marca de Senna

O inglês chega a sexta vitória em 2019; e na Fórmula 2, o brasileiro Sette Câmara largou na pole position e conquistou o segundo lugar no sábado

Lucas Neves - Editado por Amanda Cruz
Lewis Hamilton conquista sexta vitória do ano. Foto: Reuters
O inglês Lewis Hamilton ganhou mais uma corrida no ano de 2019 e alcança a marca de seis Grande Prêmios conquistados na atual temporada. Das oito corridas já disputadas, a Mercedes esteve em todos os pódios. O britâncio realizou um grande feito no GP da França ao liderar de ponta a ponta: ele está a uma marca do recorde de Ayrton Senna, que liderou 19 corridas do início ao fim.

O pentacampeão por pouco também não conquistou o Grand Chelem, que consiste em pole position, melhor volta e liderança em toda a prova. O feito só não foi realizado porque Sebastian Vettel realizou uma troca de pneus nos últimos minutos e fez a volta mais rápida. Hamilton conquistou a 79ª vitória na Fórmula 1 e se aproxima do recorde de Michael Schumacher, que tem 91 vitórias na carreira. No campeonato, o piloto inglês aumentou para 36 pontos a vantagem sobre o companheiro Valtteri Bottas, que é o atual vice-líder.

FÓRMULA 2

Sérgio Sette Câmara largou na pole position na corrida 1 da Fórmula 2, que aconteceu no sábado (23), também no circuito de Paul Ricard. A largada não foi boa para o brasileiro, que mesmo saindo na pole, acabou perdendo duas posições para De Vries e Aitken. O ritmo ficou mais lento depois de uma bandeira amarela por conta de um acidente envolvendo Mick Schumacher e Saen Galael. Na volta 31, uma bandeira vermelha interrompeu a corrida.


Sérgio Sette Câmara, #5. Foto: Divulgação/FIA

Ao recomeçar, De Vries realizou uma parada obrigatória, mas perdeu a posição para Aitken. O holandês recuperou o primeiro lugar e Sette Câmara entrou na briga pela segunda posição com o britâncio da Campos Racing. O brasileiro da DAMS levou a melhor e subiu no pódio em segundo lugar. Sérgio, com uma pilotagem ofensiva, terminou em quinto lugar na corrida de domingo (24) e fecha o final de semana na quarta colocação no campeonato, contabilizando 80 pontos.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »