Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/01/2022 às 16h01min - Atualizada em 20/01/2022 às 15h42min

Clássico entre Chelsea e Tottenham marca a rodada da Premier League

O time da casa não vive uma boa fase na competição

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Eduardo Viero Schmitt
O Chelsea venceu por 3 x 0 no primeiro turno (Foto/Reprodução: Premier League)
Chelsea e Tottenham jogam neste domingo (23), às 13h30 (horário de Brasília), acontece em Stamford Bridge e é válido pela 23ª rodada da Premier League 2021/22. Os Blues estão na 3ª posição, com 44 pontos conquistados; entretanto, não vencem na competição há quatro jogos. Os Spurs estão na 5ª colocação com 36 pontos ganhos. A equipe não perde no Campeonato Inglês há oito confrontos.

CHELSEA

O time de Thomas Tuchel possui alguns desfalques no setor defensivo: Reece James (lesão na coxa), Bem Chilwell (rotura parcial de ligamento), Trevoh Chalobah (lesão na coxa) e Christensen (testou positivo para a Covid-19) não devem jogam. Além disso, o goleiro Mendy está com a Seleção de Senegal na Copa Africana das Nações e também não joga. Para o gol, Kepa continua como titular. O arqueiro espanhol recebeu elogios do técnico e mostrou segurança nas partidas recentes em que esteve em campo.


Jogadores do Chelsea no empate diante do Brighton (Foto/Reprodução: Chelsea FC)


O brasileiro Kenedy, que estava no Flamengo, voltou para o Chelsea e pode ser utilizado como ala pelo lado esquerdo. Atualmente, Marcos Alonso joga como titular. No empate contra o Brighton, Tuchel começou a partida com dois zagueiros e dois laterais. Ou seja, sem alas. Assim, o meio de campo teve Jorginho, Kanté e Mount, com Ziyech, Hudson-Odoi e Lukaku mais perto do gol adversário. Porém, para este domingo (23), Kovacic deve voltar como titular. O croata vive boa fase com a camisa dos Blues.

Provável Escalação: Kepa, Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, Alonso, Kanté, Kovacic, Mount, Ziyech, Hudson-Odoi (Pulisic) e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.


TOTTENHAM

O técnico Antonio Conte ainda não perdeu na Premier League com o Tottenham. A equipe mudou o jeito de jogar e atualmente começa as partidas no 3-5-2. Davies, que era lateral-esquerdo, começou a jogar como zagueiro e recebeu elogios. Além disso, o brasileiro Lucas atua ao lado de Harry Kane. Assim, ambos podem se movimentar e confundir a zaga adversária. Nesta quarta-feira (19), o clube venceu no apagar das luzes o Leicester por 3 x 2 e vem embalado em busca de mais um triunfo.


Destaque para 
Bergwijn, que marcou dois gols na última partida (foto/ reprodução: Tottenham FC)

Entretanto, Son, que é um dos destaques na temporada, não está à disposição. O ponta-esquerda possui uma lesão muscular e não tem  previsão de volta. Na defesa, Eric Dier (doente) e Cristian Romero (lesão na coxa) também não entram em campo. Na vitória contra o Leicester, Bergwijn entrou na segunda etapa e marcou dois gols. O holandês pode começar entre os titulares. Por fim, outra dúvida é no meio de campo: Winks e Lo Celso brigam pela posição. A princípio, o camisa oito permanece entre os 11 iniciais. 

Provável Escalação: Lloris, Tanganga, Sánchez, Davies, Emerson (Doherty), Skipp, Hojbjerg, Winks, Reguilón, Lucas Moura e Harry Kane. Técnico: Antonio Conte.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os clubes se encontraram 172 vezes na história. São 76 vitórias para o Chelsea, 54 para o Tottenham e 42 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 1997/98. Naquela oportunidade, os Blues venceram por 6 x 1. Por fim, são 266 gols marcados pelos The Pensioners e 238 pelos Lilywhites.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »